OPINIÃO: CORRIDA CONTRA O TEMPO

BRAGANTINO TEM 90 DIAS PARA SUA ESTRÉIA NO PAULISTÃO 2018

PRESIDENTE DO BRAGANTINO E DO SÃO CAETANO
NA CERIMÔNIA OFICIAL DE HASTEAMENTO DA BANDEIRA
DOS CLUBES QUE ESTÃO DE VOLTA A SÉRIE A1
FOTO: SITE FPF
Ainda em férias e sem uma definição oficial sobre o treinador (particularmente, acredito na manutenção de Marcelo Veiga) o Bragantino conheceu nesta terça-feira, 17 de outubro, o seu grupo e, consequentemente, seus adversários na primeira fase do Paulistão 2018.

Depois de dois anos ausente da elite do futebol paulista, o Braga está de volta e esperamos que tenha voltado para ficar por mais um bom tempo, já que a expressão "para sempre" é um tanto que exagerada em se tratando de futebol.

Para isso se concretizar são necessários alguns aspectos:

1. Planejamento para a montagem do elenco. É necessário um elenco forte, saber usar bem o número limitado de inscrições. Mesclar experiência e juventude pode ser o melhor caminho.

2. Equilíbrio financeiro. A cota disponibilizada pela Federação é excelente. No entanto, o Bragantino tem o deficitário Brasileiro da Série C na seqüência e qualquer abuso e/ou desperdício neste início de temporada, pode afetar o clube mais a frente.

3. Experiência. Uma competição tão curta como esta, de apenas doze jogos em sua primeira fase, requer muita experiência no comando do clube. Ao menos 13 pontos se farão necessários para a manutenção do time na Série A1.

Tempo para isso o clube tem, afinal de contas, hoje faltam exatamente 90 dias para a estreia do time, no dia 17 de janeiro.

Sobre os adversários, enfrentaremos três dos 'chamados grandes': São Paulo, Palmeiras e Santos, sendo provável, ao menos um deles, em Bragança.

Dos outros nove, ao menos cinco devem jogar no Nabi Chedid. São eles: Ponte Preta, Santo André, São Caetano, Novorizontino. São Bento, Ferroviária, Botafogo, Mirassol e Red Bull.

Cinco vitórias em casa livram o time do rebaixamento, tranquilamente, e o deixa com possibilidades de lutar por uma classificação, dependendo do número de pontos conquistados fora de casa.

Boa sorte ao Massa Bruta!

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA