Busca no BLOG

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

QUEM É ZÉ BOQUINHA ?

Como jogador
Sua carreira no esporte começou no futebol, atuando no União Barbarense na juventude, somente depois seguiu para o basquetebol.
No basquetebol, jogou no XV de Piracicaba e Corinthians. Zé Boquinha foi integrante da Seleção Brasileira de Basquete principal e universitária. Em 1970 foi campeão Sul-Americano pela seleção, porém seu maior título pelo Brasil foi a medalha de bronze na Universíada de Verão de 1967 em Tóquio, no Japão.
Nos clubes onde competiu foi campeão paulista em 1960 e 1971. Zé Boquinha deixou o basquete em 1974 e seguiu a carreira de treinador.

Na foto Zé Boquinha está ao lado do comentarista da EQUIPE FUTEBOL TOTAL (FM 102) de Bragança Paulista, Sílvio Loredo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde acompanhou a derrota do Bragantino para a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1

Como treinador
Zé Boquinha dirigiu equipes como Flamengo, Corinthians, Rio Claro, Tênis Clube de Campinas, Unit-Uberlândia e Universo (GO)
Pelo Rio Claro, conquistou uma Copa América (1995), um Sul-Americano (1995), dois títulos Paulistas (1987/1985) e os Jogos Abertos do Interior(1988).
Zé Boquinha foi campeão Carioca pelo Flamengo, Goiano pelo Universo e Mineiro pelo Unit

Desde 2007, Zé Boquinha é comentarista esportivo da TV ESPN Brasil e na Rádio Eldorado/ESPN.

Um comentário:

  1. grande Silvio, ao lado de um mostro, o grande Zé Boquinha.
    abraços
    Emerson Luiz
    Bauru

    ResponderExcluir

Post aqui seu comentário: