Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2016

BRAGANTINO PERDE DO AVAÍ E REAÇÃO É ADIADA

Imagem
FALTANDO 12 RODADAS SERÃO NECESSÁRIAS AO MENOS SEIS VITÓRIAS PARA A EQUIPE NÃO AMARGAR MAIS UM REBAIXAMENTO EM SUA HISTÓRIA


Não é uma questão de ser negativo ou positivo, mas sim realista. A situação do Bragantino piora a cada rodada dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem conseguir as vitórias, o time se aproxima cada vez mais do rebaixamento na competição.
Neste sábado, jogando em Florianópolis-SC a equipe do técnico Marcelo Veiga acabou derrotada para o Avaí, por 2 a 0.
É bem verdade que, até sofrer o primeiro gol, aos 37 min, o Bragantino esteve melhor em campo e desperdiçou duas boas oportunidades para marcar, uma delas claríssima com Erick, cara a cara com o goleiro Renan.
No entanto, após o gol do Avaí tudo se desmoronou e o time não teve reação. Para piorar sofreu o segundo, aos 46 e o jogo praticamente terminou aí para o Massa Bruta.
O segundo tempo foi apático e desanimador. As alterações promovidas pelo treinador, por incrível que possa parecer, pioraram ainda mais o des…

MARCÃO DEVE SER A ÚNICA NOVIDADE PARA ENCARAR O AVAÍ

Imagem
ATACANTE CONTRATADO POR EMPRÉSTIMO JUNTO AO ITUANO PODE FAZER SUA ESTRÉIA NA VAGA DE RAFAEL GRAMPOLA, QUE DEVE SER POUPADO
Apesar da derrota na rodada passada para o Atlético-GO o técnico Marcelo Veiga afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho de sua equipe. Sendo assim, ele poderá repetir praticamente a mesma base que começou esta última partida.
A única novidade no treino na manhã de ontem (sexta-feira), antes do embarque da delegação para Florianópolis-SC, foi a presença do atacante Marcão na vaga de Rafael Grampola, o que dá mostras de uma provável mudança no ataque do time.
O treinador justificou a troca alegando que Grampola está voltando de lesão e acabou sentindo um pouco a falta de ritmo nesta última partida. Fato curioso é que durante o jogo contra o Atlético-GO, Veiga tinha no banco de reservas, à sua disposição, os atacantes Matheus (por sinal, titular nas três partidas anteriores) e Eliandro, reservas imediatos de Grampola, mas optou por não mexer no camisa 9, diferente…

BRAGANTINO ENFRENTA O MELHOR TIME DO RETURNO NESTE SÁBADO

Imagem
AVAÍ VEM EM ASCENSÃO NA SÉRIE B E JÁ PENSA ATÉ EM G4

O Bragantino mais uma vez vai atrás de sua reabilitação jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 26ª rodada, os comandados do técnico Marcelo Veiga enfrentam, logo mais, 16 horas, o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
Precisando muito dos três pontos para continuar sua luta contra o rebaixamento, o Braga terá pela frente uma equipe em ascensão, que não perde há cinco jogos e que, em razão dos últimos resultados positivos, voltou a sonhar com o acesso. Nos últimos nove jogos o Avaí venceu cinco.
No returno da competição o Avaí soma 13 pontos, contra sete do Massa Bruta. Como mandante, em 12 jogos, os catarinenses venceram oito, empataram dois e perderam dois.
Na atual temporada, Avaí e Bragantino já se enfrentaram três vezes e o Braga ainda não perdeu. Duas vezes pela Copa do Brasil, (com o Massa Bruta eliminando o Avaí) e uma pela Série B, no primeiro turno, no estádio Nabi Chedid.

MAIS DOIS JOGADORES APARECEM NO BID PELO BRAGANTINO

Imagem
SÃO DOIS MEIO CAMPISTAS E COM ELES O CLUBE FECHA O CICLO DE CONTRATAÇÕES PARA O RESTANTE DA TEMPORADA
Encerrou-se nesta quinta-feira o prazo de inscrições de atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Bragantino teve algumas novidades nestes últimos dias. O lateral Alemão foi emprestado ao Botafogo-RJ, até o final deste ano, com o clube carioca podendo adquirir seus direitos federativos ao final do empréstimo. Caso contrário, o lateral retorna para a disputa da Série A2 pelo Massa Bruta.
As rescisões de Tartá, Jobinho (que acertou sua transferência para o Paysandu) e Rômulo (devolvido ao Bahia) também apareceram no BID.
Outro que já deixou o clube, mas ainda não teve sua regularização divulgada através do Boletim da CBF foi o atacante Eliandro, que se transferiu, também por empréstimo, para o Guarani de Campinas. Ele tem contrato com o Braga até 05/05/2018.
Everton Dias (volante), Rodrigo Sabiá (zagueiro) e Marcão (atacante), recentemente contratados, estão regularizados…

BRAGANTINO PERDE EM CASA E NÃO CONSEGUE DEIXAR O Z4

Imagem
DERROTA PARA O ATLÉTICO-GO INTERROMPEU A REAÇÃO DA EQUIPE E A SEQÜÊNCIA DE VITÓRIAS NA SÉRIE B
O Bragantino não conseguiu emplacar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B e o pior acabou derrotado, em casa, para o Atlético-GO, por 2 a 1, na noite da última terça-feira. Esta foi a 12ª derrota da equipe na competição, a quinta como mandante. Assim, chega a 21 o número de pontos perdidos pelo time atuando diante de sua torcida, que ainda de forma tímida, compareceu em número maior em relação aos jogos anteriores. 639 foi o número de torcedores divulgado como pagante presente no estádio.
Com a derrota o Bragantino não alcançou, ao menos por ora, o objetivo de sair da zona do rebaixamento. Com 27 pontos, a equipe se mantém na 17ª colocação, três pontos atrás do Oeste.
Faltando 13 rodadas para o término do campeonato, o Massa Bruta tem, no momento, 56% de chance de ser rebaixado para a Série C no próximo ano, cálculo elaborado pelo site estatístico 'Chance de G…

BRAGANTINO CONTRATA VOLANTE EVERTON DIAS

Imagem
JOGADOR ESTEVE NO CLUBE NA SÉRIE B DO ANO PASSADO E JOGOU APENAS CINCO JOGOS PELO CAPIVARIANO NESTA TEMPORADA
Com o prazo de inscrições chegando próximo do final (se encerra na próxima quinta-feira, dia 15/09), o Bragantino acertou a contratação de mais um jogador. Trata-se do volante Everton Dias, 26 anos, que no ano passado disputou 15 jogos com a camisa do Massa Bruta e marcou dois gols (nas vitórias contra Paraná e Mogi Mirim) no Campeonato Brasileiro da Série B.
A exemplo do que ocorrera naquela ocasião o volante vem cedido pelo Capivariano. A diferença é que no ano passado ele chegou ao Braga depois de uma boa participação de sua equipe no Paulistão, juntamente com outros jogadores vindos da mesma equipe.
Já este ano, o Capivariano acabou rebaixado para a Série A2 e Everton Dias atuou pela equipe em apenas cinco jogos. Sua última partida foi no dia 6 de março, contra o Palmeiras.

BRAGANTINO TEM MAIS UMA DECISÃO NESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
TIME DO TÉCNICO MARCELO VEIGA ENFRENTA O VICE-LÍDER, ATLÉTICO-GO, PRECISANDO VENCER PARA DEIXAR O Z4
O Bragantino vem jogando praticamente uma decisão em cima da outra no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, 20h30, não será diferente. A equipe recebe no estádio Nabi Chedid o Atlético-GO, atual vice-líder da competição, e detentor de uma grande campanha até o momento.
Para sonhar com a possibilidade de deixar definitivamente a zona do rebaixamento, o Bragantino primeiro precisa vencer a partida desta noite. Depois, terá que torcer para que o Paysandu não vença o Bahia (que tem a melhor campanha do returno) ou para que Oeste ou Goiás (um dos dois) percam seus jogos, contra Criciúma e Vasco da Gama, respectivamente.
Pelos cálculos da comissão técnica e do presidente o Braga ainda precisa de pelo menos mais 18 pontos (seis vitórias) para fugir do rebaixamento. Com 27 pontos, sendo sete conquistados no returno, a equipe ainda terá mais seis jogos como mandante depois …

COPA PAULISTA - BRAGANTINO É SURPREENDIDO PELO RED BULL

Imagem
DEPOIS DE SETE RODADAS O TIME DO TÉCNICO VOLTOU A SE DEPARAR COM UM RESULTADO NEGATIVO
Ainda faltando uma rodada para o término da primeira fase da Copa Paulista 2016 a situação do Bragantino no Grupo 03 está totalmente definida. O time termina a fase na terceira colocação, independente do resultado da partida da última rodada, contra o Ituano, em Itu, no próximo domingo, 18, 10 horas.
Com 18 pontos a equipe do técnico Alberto não pode mais alcançar o Red Bull, que chegou aos 23, e não pode ser alcançado nem pelo Paulista, que já encerrou sua participação e está com 14 pontos, nem pelo São Paulo, que pode chegar aos 15 pontos e ficar com a quarta vaga do grupo.
JOGO MOVIMENTADO Bragantino e Red Bull fizeram uma partida muito equilibrada. Saulo, experiente goleiro do time de Campinas, praticou grandes intervenções do longo da partida e acabou sendo o destaque do jogo. Ele foi o responsável direto pelo Bragantino não ter, ao menos, conseguido o empate.
Bruno Alves, aos 22 min da primeira eta…

COPA PAULISTA - BRAGANTINO DISPUTA A VICE-LIDERANÇA DO GRUPO

Imagem
ADVERSÁRIO SERÁ O RED BULL, NESTE DOMINGO, 16 HORAS, NO 'NABI CHEDID'

Em jogo válido pela penúltima rodada da Copa Paulista 2016, o Bragantino enfrenta o Red Bull Brasil, neste domingo, 16 horas, no estádio Nabi Chedid. O jogo vale uma disputa direta pela vice-liderança do Grupo 3 da competição.
As duas equipes já se garantiram matematicamente na próxima fase, que também será disputada em sistema de grupos.
Com a vitória diante do São Paulo, no meio da semana, o Bragantino aumentou para sete a sua seqüência de jogos sem derrota. No primeiro turno, no Moisés Lucarelli, o Braga venceu o Red Bull, por 2 a 1, com gols de Marcel e Eliel.
O Red Bull, assim como o Bragantino, sofreu apenas duas derrotas até o momento no certame, na sexta rodada para o Bragantino e na sétima para o XV de Piracicaba. O time está há quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate neste período.
Para o jogo desta tarde, o técnico Alberto poderá contar com o retorno do zagueiro Marcel, que não enfrentou…