Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 7, 2010

FICHA TÉCNICA: PAULISTA x BRAGANTINO

Imagem
CAMPEONATO PAULISTA 2010 - SÉRIE A1 8ª RODADA PAULISTA FC Felipe Alves; Cleber, Dema (Eli Sabiá), Marcio Santos e Willian Rocha; Baiano (Bruno Martins), Rai, Emerson e Barboza; Felipe Azevedo e Mazola. Téc: AARÃO ALVES. CA BRAGANTINO Gilvan; Luiz Antonio, Tiago Vieira e Da Silva; Diego Macedo, Marcelo Godrí, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini. Téc: MARCELO VEIGA. NESTE SÁBADO – 19h30, COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 ( www.fm102.com.br ) LOCAL - Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí. ÁRBITRO: Rodrigo Braghetto (foto) , auxiliado por Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves.

TIAGO VIEIRA DEVE SER A ÚNICA NOVIDADE NO BRAGANTINO

O técnico Marcelo Veiga não poderá contar no jogo desta noite com o zagueiro Maurício. Ele foi julgado esta semana e pegou dois jogos de punição, tendo assim, mais uma partida de suspensão a cumprir. Em compensação, Tiago Vieira retorna após também cumprir suspensão contra o Palmeiras, na rodada passada. No meio campo o artilheiro Paulinho, que sofreu entorse no tornozelo direito no jogo contra o Palmeiras, está confirmado. Quem não teve a mesma sorte foi o volante Francis. Mesmo trabalhando fisicamente durante a semana, ele ainda não deve ser escalado. Ele não joga desde a partida contra o Corinthians, na segunda rodada, quando se contundiu ao final do primeiro tempo. Uma das novidades no treinamento da semana foi a presença de Léo Jaime, ausente do time desde as rodadas finais do Brasileiro da Série B do ano passado, devido a uma pubalgia. Ele voltou a trabalhar no campo, visando aprimorar a parte física.

BRAGANTINO VAI A JUNDIAÍ EM BUSCA DE PONTOS CONTRA O PAULISTA

Longe das primeiras colocações no Paulistão 2010, Paulista de Jundiaí e Bragantino entram em campo as 19h30, deste sábado, pela oitava rodada da competição. Confronto sempre marcado por muita rivalidade, as duas equipes têm na atual competição objetivos semelhantes, ou seja, a luta contra o rebaixamento e, conseqüentemente, a manutenção na principal divisão do futebol de São Paulo. Com um ponto a mais na classificação (8 contra 7), o Bragantino leva vantagem na pontuação. A diferença é que o Massa Bruta jogou cinco vezes como mandante, enquanto o time de Jundiaí atuou apenas duas vezes em casa, nestas sete primeiras rodadas. Pela Série A1, Bragantino e Paulista se enfrentaram apenas quatro vezes. O Braga venceu três e perdeu uma. Destas três vitórias, uma foi em Jundiaí (2006) e duas em Bragança. No ano passado, o Braga venceu por 3 a 2, no Marcelão.

DANILO PODE SER O PRÓXIMO A DEIXAR O CLUBE

Outro atleta do Bragantino que está de malas prontas para deixar o clube é o meio campista Danilo. Com propostas de outras equipes, o meia ficou descontente pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo treinador Marcelo Veiga nas últimas rodadas, não sendo sequer relacionado para compor o grupo. Esta é a segunda passagem do atleta pelo Braga. Na primeira vez, em 2006, ele optou por encerrar a carreira após um desentendimento com o treinador Marcelo Veiga, no jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela semifinal da Copa Federação. Pessoas que estão no dia-a-dia do clube afirmam que o relacionamento entre Danilo e Veiga não é dos melhores, e isso já ocorre há algum tempo. Este detalhe também teria desmotivado o atleta a prosseguir no clube.

ADÃOZINHO NÃO FAZ MAIS PARTE DO ELENCO DO BRAGANTINO

Depois de desentedimentos e reuniões, o jogador Adãozinho não faz mais parte do elenco do Bragantino que disputa o Paulistão 2010. O atleta que no ano passado defendeu o clube no Campeonato Paulista e também em parte do Brasileiro da Série B, resolveu deixar o clube durante esta semana. O motivo deste desligamento não foi informado oficialmente. Aguarda-se um pronunciamento por parte do atleta e também por parte do clube. O treinador Marcelo Veiga apenas confirmou a notícia de que Adãozinho não faz mais parte do elenco.

BRAGANTINO APRESENTA MAIS DOIS REFORÇOS

Imagem
O Bragantino segue se reforçando e pensando em melhorar sua posição no Paulistão, onde ocupa atualmente a 12ª colocação, com 8 pontos. Esta semana mais dois atletas acertaram seu ingresso no clube. O meio campo Peter (foto) , 26 anos, que começou sua carreira na Portuguesa de Desportos. Ele atuou também pelo União de Leiria (Portugal), Marília, Mirassol, Amárica de Natal, Chapecoense, Figueirense, Grêmio, Sport Recife, Criciúma, Juventude, e ultimamente estava atuando no futebol árabe. O outro reforço do Massa Brutá é Heitor, de 19 anos, natural de Recife-PE e revelado pelo Náutico. No ano passado, ele defendeu o São Bento de Sorocaba, durante o Campeonato Paulista Sub-20, onde assinalou dois gols. Heitor já tem sua documentação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol.

LÚCIO, DIEGO MACEDO E ESQUERDINHA ESTÃO "PENDURADOS"

Três das importantes peças do Bragantino no Paulistão, os alas Diego Macedo e Esquerdinha, e mais o meio campo Lúcio estão pendurados com dois cartões amarelos. A preocupação é grande, principalmente com os alas, pois pela direita o reserva imediato Marcos Vinicius, entrou muito mal contra o Mogi Mirim, e pela esquerda, Giba sequer foi relacionado pelo treinador. Depois de jogar no sábado, contra o Paulista, o Bragantino enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira, dia 18. Outro atleta pendurado com dois cartões amarelos é o volante Rodrigo Costa, que segue entregue ao departamento médico.

FRANCIS PODE SER A NOVIDADE DO BRAGANTINO PARA ENFRENTAR O PAULISTA

O meio campo Francis pode ser uma das novidades do Bragantino para o jogo do próximo sábado, 19h30, em Jundiaí, contra o Paulista. Depois de uma boa estréia contra o Oeste de Itápolis e um bom primeiro tempo contra o Corinthians, na segunda rodada, o atleta se contundiu e permaneceu este período em tratamento. Liberado pelo departamento médico esta semana, Francis iniciou um trabalho de recuperação física com o preparador Benê Lima. A dúvida para este próximo compromisso continua sendo Paulinho que segue em tratamento.

MAURÍCIO RECEBE DOIS JOGOS DE SUSPENSÃO

Imagem
O zagueiro Maurício, do Bragantino, foi julgado no início da noite desta segunda-feira, devido sua expulsão contra o Mogi Mirim, dia 31 de janeiro, na quinta rodada do Campeonato Paulista e recebeu uma punição de dois jogos de suspensão. Sendo assim, ele está fora do jogo do próximo sábado, em Jundiaí, contra o Paulista. De acordo com a súmula do árbitro Philippe Lombard, o zagueiro do Braga foi expulso por agarrar seu adversário pela gola da camisa, impedindo uma situação clara de gol. Ele foi citado e incurso no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente). Veja a classificação e a tabela do Paulistão

ADÃOZINHO PODE ESTAR DEIXANDO O BRAGANTINO

Imagem
O fato do jogador Adãozinho não estar com a delegação do Bragantino assim que a mesma chegou ao estádio antes do jogo contra o Palmeiras gerou uma série de especulações. A primeira versão veio por parte da assessoria de imprensa do clube, alegando que o atleta teria sido vetado pelo departamento médico, notícia esta imediatamente desmentida pelo médico do clube, Dr. Alexandre Moreira. O segundo ponto levantado é de que Adãozinho teria se desentendido com o presidente Marco Chedid, fato este também negado pelo presidente, que disse não estar sabendo de nada. No próprio estádio e assistindo ao jogo entre Bragantino x Palmeiras, Adãozinho foi procurado pela reportagem da EQUIPE FUTEBOL TOTAL (FM 102), mas preferiu não dar entrevista naquele momento. Já o técnico Marcelo Veiga confirmou que o atleta se representará normalmente esta semana, estando à disposição da comissão técnica. Conhecidos do atleta entraram em contato com a 102 FM afirmando que Adãozinho esteve no último sábad

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 2 x 3 PALMEIRAS

Imagem
CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 – 2010 7ª RODADA CA BRAGANTINO - 2 Gilvan; Luiz Antonio, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Marcelo Godrí, Paulinho (Ulisses 29’/1º), Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho (Danilo Gomes 35’/2º) e Frontini (Juninho Quixadá 20’/2º) . Téc: MARCELO VEIGA SE PALMEIRAS - 3 Marcos; Figueroa, Edinho, Danilo e Wendel; Pierre, Marcio Araújo, Deyvid Sacconi (William 26’/2º) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert (Lenny 32’/2º). Téc: MURICY RAMALHO. LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), domingo (07/02) ÁRBITRO: Cleber Wellington Abade, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen. RENDA: R$ 149.730,00 PÚBLICO: 4913 pagantes. GOLS: Cleiton Xavier (6’/1º); Robert (5’/2º), Diego Macedo (13’/2º), Juninho Quixadá (33’/2º); Lenny (38’/2º). CARTÕES AMARELOS: Ulisses, Da Silva e Lúcio (BRAGANTINO); Wendell, Edinho e Figueroa (PALMEIRAS).

BRAGANTINO PERDE DO PALMEIRAS

Imagem
Mesmo apresentando um futebol superior ao adversário em grande parte do jogo, o Bragantino acabou derrotado para o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Marcelão, por 3 a 2. Mais uma vez os excessivos erros do sistema defensivo comprometeram a equipe de alcançar no mínimo o empate. Uma penalidade máxima não marcada e um gol mal anulado pela arbitragem também atrapalharam o Massa Bruta na partida. O Bragantino chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas permitiu que o Palmeiras chegasse a marcação do terceiro gol no final da partida. Cleiton Xavier, Robert e Lenny marcaram para o Verdão, enquanto Diego Macedo e Juninho Quixadá descontaram para o Braga. O próximo compromisso do Massa Bruta será no sábado, 19h30, em Jundiaí, contra o Paulista.

NÚMEROS DO CONFRONTO BRAGANTINO x PALMEIRAS

CONFRONTOS – CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1: 20 jogos – Bragantino 4 v (15 GP) Palmeiras 9 v (31 GP) 7 Empates CONFRONTOS EM BRAGANÇA: Bragantino 4 V Palmeiras 2 V 3 Empates 21/08/66 – 0 x 2 Palmeiras 25/05/89 – 1 x 1 10/06/89 – CAB 3 x 0 24/10/91 – 0 x 0 16/08/92 – CAB 1 x 0 07/03/1993 – CAB 1 x 0 29/01/94 – 2 x 2 04/02/95 – CAB 1 x 0 (Gol de Ciro) 09/03/2008 – 2 x 5 Palmeiras CONFRONTOS EM SÃO PAULO 06/11/66 – Palmeiras 2 x 0 07/06/89 – Palmeiras 2 x 0 12/05/90 – 0 x 0 14/08/91 – 1 x 1 29/10/92 – Palmeiras 1 x 0 24/03/93 – Palmeiras 2 x 0 12/04/94 – Palmeiras 6 x 0 11/06/95 – Palmeiras 2 x 0 11/02/2006 – 1 x 1 10/02/2007 – 1 x 1 24/03/2009 – Palmeiras 2 x 1 Campeonato Brasileiro (1ª DIVISÃO): Confrontos em São Paulo: 05/04/91 – 0 x 2 CAB 09/10/96 – Palmeiras 2 x 1 24/09/98 – Palmeiras 4 x 0 Confrontos em Bragança: 26/09/90 – 1 x 1 19/02/92 – CAB 1 x 0 23/08/95 – 0 x 2 Palmeiras 13/09/97 – CAB 2 x 1 COPA COMMENBOL: 2 JGS – 1 VITORIA CAB / 1 VITORIA PALMEIRAS AMISTOSOS 2 JGS – 2 VI

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PALMEIRAS

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 – 2010 7ª RODADA EQUIPES PROVÁVEIS: CA BRAGANTINO Gilvan; Marcelo Godrí, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho (Ulisses), Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini. Téc: MARCELO VEIGA. SE PALMEIRAS Marcos; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Marcio Araújo, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Téc: MURICY RAMALHO. Neste domingo – 17h00, com transmissão pela FM 102 ( www.fm102.com.br ) LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão). ÁRBITRO: Cleber Wellington Abade, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen.