Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 3 x 0 NÁUTICO

Imagem
CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B 3ª RODADA DO RETURNO Bragantino (3) - Gilvan; Marcos Aurélio, André Astorga e Everaldo (Júnior Lopes); Julio Cesar, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho (Adriano) e Maurim; Rodriguinho e João Sales (Thiago Cunha). Técnico: Marcelo Veiga. Náutico (0) - Gledson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Hamilton, Élton, Giovani e Erick Flores (Francismar); Anderson Lessa (Cristiano) e Bruno Veiga (Thiaguinho). Técnico: Alexandre Gallo. Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista-SP Público: 780 pagantes Renda: R$ 4.870,00 Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e José Carlos Dias Passos-PR Cartões amarelos: André Astorga, Eder, Everaldo, Luciano Sorriso e Marcos Aurélio (Bragantino); Diego Bispo, Giovani, Élton, Walter e Wilton Goiano (Náutico); Gols: Marcelinho, aos 3’/1º, Rodriguinho, aos 18’/1º, João Sales, aos 13’/2º.

BRAGANTINO VENCE E CONVENCE

Imagem
TIME FEZ 3 A 0 NO NÁUTICO E VOLTA A RESPIRAR NA SÉRIE B MARCELINHO PROTEGE A BOLA O Bragantino não tomou conhecimento do Náutico e fez 3 a 0 no adversário na tarde deste sábado, em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Série B do Brasileiro. O time do técnico Marcelo Veiga apresentou um futebol acima da média em relação aos jogos anteriores e venceu sem muitas dificuldades. Aos 3 min, Marcelinho abriu o marcador, depois de um escanteio cobrado por Luciano Sorriso e o desvio do zagueiro Everaldo. Rodriguinho, de cabeça, ampliou o marcador aos 18 min, ainda na primeira etapa. Na etapa final, João Sales marcou seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta, o terceiro do time na partida, aos 13 min. Clique no link abaixo e veja os gols do jogo: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1339801-7824-OS+GOLS+DE+BRAGANTINO+X+NAUTICO+PELA+RODADA+DA+SERIE+B,00.html

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x NÁUTICO

Imagem
CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B 22ª RODADA Equipes prováveis: CA BRAGANTINO                   Gilvan; Marcos Aurélio, A ndré Astorga e Everaldo; Júlio César, Eder, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Nego (Maurim); Léo Jaime (Marcelinho) e João Sales (Thiago Cunha). Téc: MARCELO VEIGA NÁUTICO (PE) Gledson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Hamilton, Elton, Rodrigo Pontes e Giovanni; Anderson Lessa e Bruno Veiga (Erick Flores). Téc: ALEXANDRE GALLO NESTESÁBADO - 15h50 COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 ( http://www.fm102.com.br/ ) Estádio: MARCELÃO. ÁRBITRO: Edvaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).

BRAGANTINO TEM MAIS UM JOGO DECISIVO NESTE SÁBADO

Imagem
ADVERSÁRIO SERÁ O NÁUTICO QUE TAMBÉM NÃO ATRAVESSA BOM MOMENTO    Ultimamente não se lê ou se ouve outra coisa, senão que o Bragantino precisa voltar a vencer na Série B do Brasileiro. Foram apenas quatro vitórias, até o momento, em 21 jogos disputados, o que coloca o time do técnico Marcelo Veiga entre as piores da competição.    Na tarde deste sábado, 15h50 , o time terá mais uma oportunidade para tentar os três pontos, desta feita, contra o Náutico, em jogo que acontece no Marcelão. O Bragantino entra em campo ocupando a 18ª colocação, com 22 pontos e mesmo vencendo não deixará a zona do rebaixamento, pois o Vila Nova-GO venceu o Guaratinguetá, nesta sexta-feira à noite, e chegou aos 26 pontos. O Santo André voltou para a 17ª colocação, com 24 pontos. TIME AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDO    Marcelo Veiga ainda não divulgou de forma oficial a escalação de sua equipe que vai enfrentar o Náutico. Adriano e Thiago Cunha tiveram seus nomes divulgados no BID e estão à disposição do treinador.

ARBITRAGEM PAULISTA PARA SÃO CAETANO x BRAGANTINO

RODRIGO BRAGHETTO APITA AZULÃO x MASSA BRUTA, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA A CBF divulgou no final da tarde desta quinta-feira a escala de árbitros para os jogos da rodada da próxima terça-feira, dia 21 (23ª rodada). São Caetano x Bragantino se enfrentam no Estádio Anacleto Campanella, 19h30, e o árbitro será Rodrigo Braghetto. Seus auxiliares serão Ednilson Corona (FIFA) e Daniel Luis Marques, todos paulistas. O quarto árbitro será Robério Pereira Pires e o observador da arbitragem Almir Alves de Mello.

THIAGO CUNHA DEVE REUNIR CONDIÇÕES DE JOGO

RESCISÃO DE CONTRATO COM O TREZE-PB APARECE NO BID O Bragantino segue se preparando para o jogo contra o Náutico, neste sábado, 15h50, no Marcelão. O que era para ser uma semana de muitas mudanças ficou apenas na expectativa. Sendo assim, a equipe que o técnico Marcelo Veiga deve mandar a campo não terá muitas novidades. A principal delas deve ser a estréia do lateral esquerdo Maurim, no lugar de Nego. O atacante Thiago Cunha teve sua rescisão contratual com o Treze-PB divulgada no BID desta quinta-feira, o que nos leva a crer que no BID de sexta-feira constará o seu nome como atleta do Bragantino. Ele deve estar à disposição de Veiga para o jogo de sábado. No treinamento desta quinta-feira, os titulares do Braga foram a campo com: Gilvan, Marcos Aurélio, André Astorga e Everaldo; Júlio César, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Maurim; Rodriguinho e João Sales.

CONFRONTOS: BRAGANTINO x NÁUTICO

Imagem
NÚMEROS MOSTRAM PEQUENA VANTAGEM DO BRAGANTINO Bragantino e Náutico se enfrentaram SETE vezes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Cinco confrontos foram pela Série A e dois pela Série B, o último deles, por sinal, no primeiro turno deste ano. No total, o Braga venceu três vezes, o Náutico duas e dois jogos terminaram empatados (justamente os dois últimos).   Nos dois confrontos pela Série B ainda não tivemos vencedor, pois ambos terminaram empatados (2 x 2, em 2002; e 1 x 1, no primeiro turno deste ano)   O jogo de 2002, disputado no Marcelão, consolidou o rebaixamento do Braga para a Série C de 2003.   Nos demais cinco confrontos pela Série A aconteceram três vitórias do Bragantino e duas do Náutico. CONFRONTOS: 19/09/1990  - CAB 0 x 1 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gol: Nivaldo. 21/04/1991 - CAB 3 x 1 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gols: Gil Baiano, Mazinho e Sílvio (CAB); Bizú (Náutico). 23/02/1992 - CAB 1 X 0 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A)

BRAGANTINO ANUNCIA MAIS UM ATACANTE

Imagem
BRUNO FOGAÇA, 28 ANOS, É MAIS UMA ESPERANÇA DE GOLS O Bragantino anunciou nesta quarta-feira a contratação de mais um atacante, visando melhorar a fraca campanha que o time faz na Série B do Brasileiro e, principalmente, a falta de gols na competição. Trata-se de Bruno Fogaça, 28 anos, 1m88 de altura, e que estava defendendo o Rio Ave F.C. de Portugal. De acordo com o atleta, faltam pequenos detalhes entre seu empresário e o presidente do Bragantino para que a negociação seja concretizada. Um destes detalhes refere-se ao prazo do contrato, se o mesmo se encerrará ao término da Série B deste ano ou no final do Paulistão de 2011. FICHA TÉCNICA: Nome: Bruno França Fogaça Data de Nascimento: 11/11/1981 (28 anos), em São Miguel Arcanjo/SP Clubes anteriores: Prudentópolis-PR (2000) Marcílio Dias-SC (2001) Elfsborg-Suécia (2002) Paysandu-PA e Paraná-PR (2003) Marcílio Dias-SC e Avaí-SC (2004) Avaí-SC (2005) Naval-Portugal (2005/06) Xanti-Grécia (2006/07) Marítimo-Portugal (2007/0

MESMO SEM JOGAR BRAGANTINO PERDE MAIS UMA POSIÇÃO

COM A VITÓRIA DO SANTO ANDRÉ, BRAGANTINO AGORA É O 18º COLOCADO A situação do Bragantino é realmente muito delicada na Série B do Brasileiro. Além de não conseguir os próprios resultados (no returno são duas derrotas em dois jogos), seus adversários diretos começaram a vencer, o que complica ainda mais a vida do time. Nesta terça-feira, na abertura da 22ª rodada (3ª do returno) o Santo André venceu o Paraná e chegou aos 24 pontos, ultrapassando o Bragantino e o Vila Nova-GO, na classificação. Temporariamente (ao menos até enfrentar o Náutico, no próximo sábado), o Braga passou a ocupar a 18ª colocação, estando a frente apenas do América-RN e do Ipatinga-MG. Com 22 pontos, o time do técnico Marcelo Veiga só deixa a zona do rebaixamento no sábado, se vencer o Náutico e o Vila Nova-GO no máximo empatar com o Guaratinguetá, em Goiânia, jogo este que acontece na sexta-feira à noite.

TRIO PARANAENSE PARA BRAGANTINO x NÁUTICO

Imagem
O HOMEM DO APITO SERÁ EDIVALDO ELIAS DA SILVA A CBF confirmou a escala de árbitros para os jogos da 22ª rodada do Brasileiro da Série B. Bragantino x Naútico, sábado,  15h50, no Marcelão, terá a arbitragem do paranaense Edivaldo Elias da Silva. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos. O quarto árbitro será Robério Pereira Pires (SP) e o observador da arbitragem Marcio Verri Brandão.

BRAGANTINO CONTRATA ATACANTE DA SÉRIE D

Imagem
THIAGO CUNHA É O NOVO ATACANTE DO BRAGANTINO O Bragantino acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante Thiago Cunha, 25 anos, que estava defendendo o Treze-PB na Série D do Brasileiro. Ele rescindiu contrato com a equipe paraibana após a eliminação da mesma na competição no último final de semana ao empatar em 2 a 2 com o Araguaína-TO. Thiago foi o autor de um dos gols do time. A sua apresentação é aguardada para esta terça-feira, no Marcelão. Como ele estava atuando, diferente de outros jogadores que o Braga contratou ao longo desta Série B, existe a possibilidade dele já fazer sua estréia contra o Náutico, no próximo sábado. Entre várias equipes que ele defendeu estão: Santa Cruz e Palmeiras (2008), Guarani (2006), Vila Nova (2009), além de passagens pelo futebol inglês e húngaro. Nascido no Rio de Janeiro, em 25/04/1985, iniciou a carreira no Barra da Tijuca FC (2004). Tem 1m73 de altura e 71 kg.

QUANTIDADE x QUALIDADE

BRAGANTINO JÁ TEVE 52 ATLETAS NESTA SÉRIE B O ditado popular de que quantidade não é sinônimo de qualidade mais uma vez fez parte do planejamento do Bragantino para a Série B do Brasileiro de 2010. Ao todo o Bragantino já teve 52 atletas trabalhando com o técnico Marcelo Veiga durante esta competição. Alguns, inclusive, sequer chegaram a atuar; outros sequer foram registrados. Acompanhem a relação: GOLEIROS (3): Gilvan, Rafael Defendi e Poti. LATERAIS (9): Júlio César, Nego, Murilo Silva, Maurim (ainda não estreou), André Luiz, Bruno Peres (dispensado), Amaral (dispensado), Anderson (dispensado), Esquerdinha (encostado no clube). ZAGUEIROS (9): André Astorga, Marcos Aurélio, Everaldo, Murilo Henrique, Emerson, Júnior Lopes, Gustavo, Maurício (recuperando-se de cirurgia no joelho), Da Silva (foi para o Sport Recife). VOLANTES (8): Eder, Diego, Cícero, Célio (sequer foi aproveitado), Douglas (nem foi registrado), Francis  (liberado, mas continua na cidade), Ronaldo (dispensado),

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO DOS JOGOS

Imagem
DOIS JOGOS DO BRAGANTINO MUDAM DE HORÁRIO A CBF informou através de comunicado que 13 partidas sofreram alterações em seus horários. Destas, duas delas envolvem o Bragantino: Bragantino x Guaratinguetá, sábado (02/10), passou das 18h30 para 21h00 . Bragantino x América-RN, sábado (16/10), passou das 18h30 para 16h10 . Estas alterações ocorreram, pois a partir da 23ª rodada não haverá mais jogos no horário das 18h30.

BRAGANTINO NÃO VENCE E SÉRIE C FICA MAIS PRÓXIMA

Imagem
DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS AUMENTAM AS CHANCES DE REBAIXAMENTO A matemática é uma ciência exata. Sendo assim, probabilidades estatísticas existem e devem ser consideradas. Como temos destacado, é bem verdade que os números mudam de rodada a rodada devido o desempenho dos times na Série B do Brasileiro. Encerrada a 21ª rodada da Série B, confira como ficaram as chances de rebaixamento das equipes: Icasa-CE - 9.4 % de chances de ser rebaixado  Duque de Caxias - 6.9 % Náutico - 6.3 % ASA-AL - 14.9 % Santo André - 20.3 % Brasiliense - 30.1 % Bragantino - 53.4 % Vila Nova GO - 63.8 % Ipatinga - 91.5 % América RN - 99.0 %

BRAGANTINO NA ZONA DO REBAIXAMENTO

Imagem
RESULTADOS DA RODADA COLOCAM O BRAGA NA ZONA DA DEGOLA O que era previsto aconteceu. Com o desastroso resultado do Bragantino diante do ASA-AL e com a vitória do Vila Nova-GO, sobre o Icasa, mesmo jogando em Juazeiro do Norte-CE, o Massa Bruta caiu para a 17ª posição e é o mais novo integrante da zona do rebaixamento. Em um campeonato de pontos corridos onde prevalece a regularidade, não se poderia esperar outra colocação de uma equipe que só conseguiu quatro vitórias em 21 rodadas. O Bragantino não marca gols, não vence os jogos e está em situação crítica. Os problemas se repetem já há algum tempo e as possibilidades de mudanças são remotas. Se nenhuma decisão drástica for tomada, o time não vai escapar da Série C.