Memórias (2)

A CHEGADA DA RED BULL

Assim que terminou o Campeonato Paulista de 2019, Bragantino e Red Bull uniram tradição e gestão administrativa, respectivamente, para darem início a um projeto audacioso e nada comum no futebol brasileiro.

No mês de abril o departamento de futebol do Massa Bruta passou a ter a gestão da multinacional de energéticos, empresa sediada na Áustria. No Brasil, o Red Bull foi fundado no final de 2007. A equipe mandava seus jogos em Campinas, mas não conseguiu uma identificação com torcedores.

A tradição do Bragantino, com toda sua história e títulos, além da vaga na Série B, foram determinantes para a aproximação das partes. O investimento no clube, pela empresa, é algo fora das reais e futuras pretensões que se poderia pensar e alcançar.

O modelo de gestão implantado já colheu os primeiros frutos positivos com o acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O futuro promete ser ainda mais promissor. Tudo indica que está surgindo, com o Red Bull Bragantino, uma das grandes forças do futebol do interior do Estado.

Depois das boas campanhas no final da década de 80, os acessos, o título de Campeão Paulista em 1990 e a seqüência em alguns anos daquele sucesso, o Bragantino, como outros tantos clubes do interior, passou por momentos difíceis.

Rebaixamentos, dívidas trabalhistas, execuções e até ameaça de leilão do estádio. Aos poucos, o clube se estabilizou, mas ainda existia uma longa distância para os clubes de ponta. Pensar em vôos mais altos, então? Era quase impossível.

Da forma como se mantinha o clube não tinha um futuro muito animador. Daí a idéia de se implantar uma nova maneira de se fazer futebol. A competitividade e os resultados no atual momento do futebol passam pela necessidade de um aporte financeiro.

E foi isso que fez o Bragantino, ganhou um forte e poderoso aliado para comandar o seu departamento de futebol, na tentativa de elevar o clube a um patamar, até então, quase impossível de se imaginar.

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA