BRAGANTINO COMPLETA 82 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA, 8 DE JANEIRO

O Bragantino completa nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, 82 anos de existência. Um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo, teve sua maior conquista no título de Campeão Paulista de 1990 (a segunda equipe do interior a alcançar tal feito). Ao longo destes 82 anos o clube viveu altos e baixos. Atualmente disputa a elite do futebol paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro, estando entre as 40 principais equipes do país.

Postamos algumas fotos para que o internauta possa reviver um pouco da história do Massa Bruta.



Equipe do final dos anos 50. De pé, a partir da esquerda: Cassiano, Reis, Bele, Enoque, Nelson Gaeta, Jackson e Zezinho; agachados: Laércio, Zeca 2º, Zeca 1º, Tico e Alceu







Primeiro acesso do clube em 1965, depois de dois jogos contra o Barretos.

Vitória no primeiro confronto, por 1 a 0 e empate em 2 a 2 no segundo jogo.

Manchete do jornal Gazeta Esportiva, destaca:
Bragantino arrancou empate que vale a "Divisão Especial"
2 x 2
O título faz referência a conquista do Campeonato Paulista de 1965, da Segunda Divisão, após a partida final contra o Barretos.


Reprodução da página 67 do jornal A Gazeta Esportiva Ilustrada, que trás o título:Bragantino o Novo Caçula. Na foto, a equipe do C A Bragantino, novo integrante da Divisão Especial do Campeonato Paulista de 1966. Da esquerda para a direita: Roberto, o goleiro Darci, Geraldo, Ivan, Del Pozzo, Valter - Agachados: Nardinho, Norberto, Nivaldo, Hélio Burini e Wilsinho, antes da partida contra o Barretos, Válida pela final do Campeonato Paulista de 1965 da Segunda Divisão.



Uma das formações do ataque do Bragantino, campeão da Divisão de Acesso de 1965:Jacipoã, Norberto, Nivaldo, Hélio Burini e
Wilsinho. O Bragantino subiu e desceu no mesmo ano.






Já nos anos 90, a equipe que disputou a partida final do Paulistão de 1990, dia 26 de agosto de 1990, contra o Novorizontino, no Marcelão, completamente lotado.

Em 1992 uma das formações do time: Em pé - Fisioterapeuta Luis Rosan, Nei, GIl Baiano, Júnior, Mauro Silva e Marcelo; agachados: Biro Biro, Donizete, Marco Aurélio, Alberto, Rodrigo e Tiba.

Durante este mês de janeiro estaremos divulgando mais fotos da história do Bragantino e suas conquistas.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979