Busca no BLOG

sábado, 18 de agosto de 2012

BRAGANTINO PERDE DE VIRADA PARA O CEARÁ

SITUAÇÃO DO TIME VAI FICANDO CADA VEZ MAIS DELICADA NA SÉRIE B

Fernando Gabriel com a bola no meio campo
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino voltou a perder, desta feita para o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e vai se complicando cada vez mais dentro da competição. O time entrou na 'zona do rebaixamento' após a derrota para o Ipatinga-MG, também em casa, na 16ª rodada e de lá para cá não saiu mais. Já são três rodadas consecutivas na incômoda 17ª colocação.

Com apenas 15 pontos somados em 54 disputados, o Braga tem um aproveitamento de apenas 27.8% dos pontos disputados. Como mandante, nos 9 jogos disputados venceu apenas um, o Guaratinguetá, empatou quatro e perdeu os outros quatro.

Contra o Ceará o time deixou a impressão que poderia voltar a vencer. Marcou o primeiro gol aos 7 min, com Rafael Caldeira, de cabeça e jogava melhor que o adversário até sofrer o gol de empate, aos 21 min em um lance infeliz do volante Anderson, que acabou marcando contra depois de uma cobrança de escanteio de Bruninho.

A partir do gol de empate o que se viu foi um Bragantino nervoso, errando muitos passes e com alguns jogadores tentando resolver individualmente. Resultado, aos 39 min, o Ceará virou o marcador. Marcio Careca cruzou da esquerda, Rafael Santos ficou no meio do caminho e o zagueiro Luizão marcou de cabeça.

Nem mesmo as alterações do técnico Roberto Cavalo no intervalo e na etapa final (entraram Paulo Renê, Tchô e Cesinha) fizeram com que o time chegasse ao menos ao gol de empate. E o pior: o Ceará ainda marcou o terceiro com Robert, aos 28 min.

O Braga volta a campo somente no próximo sábado, em Varginha, para enfrentar o Boa Esporte, no encerramento do primeiro turno.