Busca no BLOG

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ELA VOLTOU: A CAMISA 'CARIJÓ' DO BRAGANTINO

Mundialmente conhecida no início da década de 90, a chamada camisa 'carijó' do Bragantino voltou em ação.

No último sábado, na vitória da equipe contra o Rio Claro, assim que o time entrou em campo o principal destaque foi a camisa. Desta feita, o torcedor espera que esta camisa tenha voltado para ficar.

Inicialmente confeccionada pela empresa Dell'erba (empresa que fornecia o material esportivo para o clube no início da década de 90) e, posteriormente, pelas empresas Kanxa e Lambra, todas elas retiraram o produto do mercado, sendo justificado o alto custo para sua produção.

O atual fornecedor de material esportivo do Bragantino é a empresa Champs.

Esta camisa foi a primeira grande criação de um time de futebol brasileiro a nível de design e se tornou muito conhecida e cobiçada. Poderia ter sido apenas mais um detalhe entre os uniformes dos clubes brasileiros esquecido pela História, não tivesse o Bragantino obtido tanto êxito nos campeonatos que com ela disputou.

Um comentário:

  1. ESTÁ NA HORA DE VOLTAR NOVAMENTE!!! A CARIJÓ MAIS DO QUE UM UNIFORME É UM SIMBOLO DO BRAGANTINO...

    ESTIVE NA LOJINHA DO BRAGA, E A CARIJÓ ADULTA NÃO TEM, A CHAMPS NÃO PRODUZ MAIS.... ENQUANTO ISSO, ALGUNS CAMELOS DA CIDADE VENDEM UM "CÓPIA" DE PÉSSIMA QUALIDADE...

    BEM QUE A DIRETORIA PODERIA NESTA RETA FINAL E COMO COMEMORAÇÃO DO ACESSO... EXIGIR DA CHAMPS A PRODUÇÃO DA CARIJÓ NOVAMENTE

    ResponderExcluir

Post aqui seu comentário: