OPINIÃO: INÍCIO DO BRAGA NA SÉRIE B É PREOCUPANTE

O Bragantino está começando a Série B do Brasileiro da mesma forma em que terminou a Série A2 do Campeonato Paulista: muito mal.

No momento, o time não joga bem e não consegue os resultados. Na A2, os resultados vinham, até os dois jogos eliminatórios contra o Batatais.

E porque voltar a falar do 'fantasma' do Batatais, que já deveria fazer parte do passado?

A impressão que se tem é que aquele desastre continua afetando psicologicamente alguns atletas do elenco e isso tem colaborado para as fracas atuações neste início de Série B.

A troca do comando técnico é fato. Resta definir quem chegará para assumir este grupo e ajudar na reformulação do mesmo que, diga-se de passagem, também será necessário.

A sensação que se tem (para quem está de fora) é que falta motivação e coragem para alguns atletas do grupo. E o que fazer em uma hora como esta?

Na semana passada o presidente se reuniu com todos para uma espécie de 'lavagem de roupa suja', mas parece que não resolveu. A apatia e desinteresse de alguns permaneceu neste jogo em Pelotas-RS.

De duas, uma: ou ainda tem mais 'roupa suja para se lavar', ou mesmo estando tudo 'limpo' as coisas seguirão não apresentando resultados. Aí é melhor partir para uma outra linha, ou seja, a substituição de algumas peças e que, no momento, são várias.

Por aquilo que estamos assistindo, Jobinho tem que jogar neste time; Tartá precisa voltar; os laterais precisam ser mais operantes; os volantes marcarem melhor e não ficarem apenas no famoso 'cerca lourenço'.

Os investimentos, mesmo com as dificuldades que o clube tem, precisam ser mais pontuais e em jogadores de qualidade, caso contrário, o futuro será mais uma vez de sufoco.

Ainda se tem muito tempo, mas o tempo é algo que não para e não retrocede, só avança. Sendo assim, quanto mais rápido agir e reagir é melhor.

E que a reação comece no sábado, contra o Tupi de Juiz de Fora, com uma mudança, principalmente de postura, daqueles que realmente pensam em seguir no clube no restante da temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979