OPINIÃO: INÍCIO DO BRAGA NA SÉRIE B É PREOCUPANTE
No momento, o time não joga bem e não consegue os resultados. Na A2, os resultados vinham, até os dois jogos eliminatórios contra o Batatais.
E porque voltar a falar do 'fantasma' do Batatais, que já deveria fazer parte do passado?
A impressão que se tem é que aquele desastre continua afetando psicologicamente alguns atletas do elenco e isso tem colaborado para as fracas atuações neste início de Série B.
A troca do comando técnico é fato. Resta definir quem chegará para assumir este grupo e ajudar na reformulação do mesmo que, diga-se de passagem, também será necessário.
A sensação que se tem (para quem está de fora) é que falta motivação e coragem para alguns atletas do grupo. E o que fazer em uma hora como esta?
Na semana passada o presidente se reuniu com todos para uma espécie de 'lavagem de roupa suja', mas parece que não resolveu. A apatia e desinteresse de alguns permaneceu neste jogo em Pelotas-RS.
De duas, uma: ou ainda tem mais 'roupa suja para se lavar', ou mesmo estando tudo 'limpo' as coisas seguirão não apresentando resultados. Aí é melhor partir para uma outra linha, ou seja, a substituição de algumas peças e que, no momento, são várias.
Por aquilo que estamos assistindo, Jobinho tem que jogar neste time; Tartá precisa voltar; os laterais precisam ser mais operantes; os volantes marcarem melhor e não ficarem apenas no famoso 'cerca lourenço'.
Os investimentos, mesmo com as dificuldades que o clube tem, precisam ser mais pontuais e em jogadores de qualidade, caso contrário, o futuro será mais uma vez de sufoco.
Ainda se tem muito tempo, mas o tempo é algo que não para e não retrocede, só avança. Sendo assim, quanto mais rápido agir e reagir é melhor.
E que a reação comece no sábado, contra o Tupi de Juiz de Fora, com uma mudança, principalmente de postura, daqueles que realmente pensam em seguir no clube no restante da temporada.
Comentários