CHEGA AO FIM O PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO

CONSEGUIRÁ O BRAGANTINO SUA PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA?

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chega ao seu final nesta segunda-feira (02/11) e o Massa Bruta terá pela frente um temível adversário, o Grêmio, em Porto Alegre. É bem verdade que os números mostram uma campanha bastante irregular da equipe gaúcha, mas é inegável que se trata de um dos grandes do futebol brasileiro.

CLAUDINHO É UMA DAS ESPERANÇAS
DO BRAGANTINO NESTA SÉRIE A
Das 19 rodadas o Braga completa hoje seu décimo jogo fora de casa, o que significa dizer que, no returno, a equipe fará um jogo a mais em casa. É bem verdade que, sem a presença do torcedor no estádio, as coisas se nivelaram mais. No entanto, jogar em casa sempre será um diferencial em relação ao adversário.

Dos nove jogos como visitante até aqui, o Bragantino ainda não venceu nenhum. Empatou cinco (Santos, Athlético-PR, São Paulo, Vasco e Flamengo) e perdeu quatro (Bahia, Fortaleza, Atlético-MG e Atlético-GO). Marcou oito gols e sofreu 14.

Será contra o Grêmio a tão esperada primeira vitória fora de casa? Se isto acontecer, a equipe terminará o primeiro turno com 22 pontos, praticamente a metade do que os estatísticos defendem para a permanência de uma equipe na Série A.

Nas últimas 10 edições do Brasileirão, apenas o Ceará, em 2019, escapou do rebaixamento com menos de 40 pontos. Com 39 pontos o time permaneceu na elite, enquanto o Cruzeiro caiu com 36.

A média de pontos do 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento, tem sido de 42,8. Atingir 43 (arredondando) foi suficiente para evitar o rebaixamento em sete edições do certame.

Salvo em três ocasiões, como em 2013, quando a Portuguesa fez 44 e caiu. Em 2016, quando o Inter-RS foi rebaixado com 43 pontos. E em 2017, quando Vitória-BA, Coritiba e Avaí, somaram os 43 pontos. O clube baiano escapou do rebaixamento, enquanto os paranaenses e catarinenses caíram, devido os critérios de desempate.

Nos últimos dez anos analisados, 45 pontos sempre significou permanência na elite.

A arrancada para esta permanência pode acontecer a partir do jogo de hoje, contra o Grêmio ou, obrigatoriamente, terá que acontecer no returno da competição.

Comentários

Wilson Faustino disse…
Treinador fraco, não tinha mercado nem na série B do brasileiro, ainda vem com a conversa que pegou um adversário duro, faça me o favor, se quiser moleza vai jogar a série C, nem na B vai pegar baba, a empresa investe de forna errada, o time não saia da série D do brasileiro, comprou o Bragantino subiu e não consegue fazer o básico que é se sustentar fora do Z4, tudo errado desde pré temporada a escolha de técnico e falta de critério em contratações, pelo visto o torcedor do Bragantino vai sofrer muito no returno novamente, a gente só tem a lamentar tamanha incompetência!
J. Neves disse…
10 jogos em casa, pra ganhar 8, chega aos 43 almejados. Fazendo isso nem precisa pontuar fora.

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

JOGO INESQUECÍVEL: ATLÉTICO-PR 1 X 2 BRAGANTINO