JAIR É SUSPENSO POR 120 DIAS


O volante Jair (foto), do Bragantino, foi suspenso em 120 dias pela Segunda Comissão Disciplinar nesta terça-feira, 28. O jogador foi flagrado no antidoping com a substância bezoilecgonina e metilecgonina (matabolitos da cocaína) na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando defendia o Atlético/GO no confronto com o América/RN.

A defesa do Bragantino, feita pelo advogado Dr. Paulo Rubens ressaltou que o jogador era primário nesse tipo de infração, e que isso, principalmente em caso de doping, deveria ser considerado. Também alegou que as substâncias presentes no exame não trazem melhoras do ponto de vista atlético.

Desta forma ele solicitou a pena mínima no artigo 244, e que, se os auditores levassem em conta o código mundial de dopagem, poderiam advertir o atleta.

Sem atuar desde a 10ª rodada da Série B (por suspensão preventiva), Jair ficará afastado do futebol até o mês de novembro. No entanto, o clube pode recorrer de tal decisão para o Pleno do STJD, na tentativa de diminuir esta pena.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979