Notícias - Informações - Bastidores - Comentários - Assuntos relativos ao Red Bull Bragantino
CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2009
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Por
SILVIO LOREDO
Após a realização de 18 rodadas o Campeonato Brasileiro da Série B aponta a seguinte classificação:OBS: de um click sobre a imagem para visualizá-la no tamanho normal
TÍTULO VEIO DEPOIS DE DUAS VITÓRIAS DIANTE DO JALESENSE BRAGANTINO - CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS - 1979 Em pé: preparador físico Sá, técnico Nã, Tidão, Marinho, Zé Márcio, Neneca, Elias, Nelsinho e o presidente Beto Bonucci. Agachados: Porquinho, Maurinho, Wilsinho, Everaldo, Antonioni e Bahia. Mascotes: Maurício Fonseca e Luciano Acedo O Bragança Jornal Diário (BJD) publica semanalmente uma coluna escrita pelo historiador Celso Franco - Bragança Futebol e Cultura. Na coluna desta semana foi destacado o título conquistado pelo Bragantino no ano de 1979. Campeão Paulista da 3ª Divisão. Vamos acompanhar um pouco desta trajetória A Terceirona, na realidade correspondia a 5ª Divisão de futebol do Estado, que tinha a Divisão Especial, Divisão Intermediária, 1ª Divisão, 2ª Divisão e a então 3ª Divisão de Profissionais. Na ocasião a Federação Paulista de Futebol era presidida por Alfredo Metidiéri. O certame começou no dia 29 d...
HÁ EXATOS 10 ANOS O MASSA BRUTA CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C, EM SUA ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO NESTA COMPETIÇÃO TIME DO BRAGANTINO QUE INICIOU A ÚLTIMA PARTIDA DA SÉRIE C EM 2007, CONTRA O ABC, EM NATAL-RN. EM PÉ - GLÉGUER, CRIS, DA SILVA, THIAGO VIEIRA E CÉSAR GÁUCHO. AGACHADOS - SOMÁLIA, WALDIR PAPEL, ANDRÉ GASPAR, HUDSON E NIANDER. FOTO: SÍLVIO LOREDO/BJD/ARQUIVO (28/11/2007) Na Série C de 2007, o Bragantino estava na primeira fase no Grupo 13, ao lado de Águia Negra-MS, CENE-MS e Sertãozinho-SP. Foram seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota e a classificação veio com tranqüilidade. Na segunda fase, a equipe formou o Grupo 23 ao lado de Democrata de Governador Valadares-MG, Esportivo de Bento Gonçalves-RS e Roma de Apucarana-PR. A classificação veio apenas na última rodada. Na penúltima, aconteceu a troca do comando técnico. Roberval Davino deixou o posto para Marcelo Veiga, que estreou na derrota para o Democrata, fora de ca...
Um amistoso de luxo. Assim podemos considerar a partida que vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 9 (feriado estadual) 16 horas, no Marcelão, quando o Bragantino vai enfrentar o Atlético-MG, equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. O jogo faz parte dos preparativos do time do técnico Marcelo Veiga visando a partida contra o Coritiba, na terça-feira, dia 13, em Joinville-SC, pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. A direção do Bragantino vai aproveitar a ocasião e homenagear alguns personagens esportivos ligados ao passado do clube, como comemoração aos 20 anos da conquista do título de campeão paulista, alcançado em 1990. O técnico Luxemburgo (comandante da equipe na época) e o ex-presidente Jesus Chedid devem ser alguns dos homenageados. O jogo terá entrada franca.
Comentários