CURIOSIDADES DO JOGO PALMEIRAS x BRAGANTINO


>> Último confronto: foi no Paulistão de 2010, no dia 07 de fevereiro, no Marcelão e terminou com a vitória do Verdão por 3 a 2.  O Palmeiras vencia por 2 a 0, gols de Cleiton Xavier na primeira etapa e Robert no início da etapa final. Diego Macedo cobrando falta diminuiu para o Braga e Juninho Quixadá empatou aos 33 min. Quando tudo caminhava para o empate, Lenny marcou o 3º do Verdão, aos 38 min.

>> Último jogo em São Paulo: Palmeiras e Bragantino duelaram no Palestra Itália, pela 16ª rodada do Paulistão, e o Verdão levou a melhor por 2 a 1. Jéci, contra, abriu o placar para os visitantes, mas Ortigoza, que estava no banco de reservas e entrou justamente no lugar de Jéci, balançou as redes duas vezes.

>>Tabu: O Bragantino não vence o Palmeiras em São Paulo desde o Brasileirão de 91, quando em 05 de maio fez 2 a 0 (gols de Ronaldo Alfredo e Ivair) no Verdão jogando no Palestra Itália. Por sinal, esta foi a única vitória do Braga jogando na Capital diante do Palmeiras. Em jogos pelo Paulistão o Massa Bruta nunca venceu o Verdão jogando fora de casa. São 11 jogos, com 7 vitórias do Verdão e 4 empates.

>> Maiores goleadas: o Palmeiras goleou o Bragantino por 6 x 0 no Paulistão de 1994, no estádio Palestra Itália [gols de Evair e Edmundo (2), Rincón e Edílson], e no Brasileiro de 1998, por 4 x 0, no estádio Palestra Itália [gols de Jr.Baiano (2), Paulo Nunes e Júnior]. Já o Bragantino goleou o Verdão por 5x1, na Copa Conmebol de 1998, no estádio Marcelo Stefani.

>> Curiosidades: o placar de 2 x 0 é o mais comum entre os dois times. Aconteceu em 6 dos 32 jogos da história, seguido pelos placares de 1x0 e 1x1, que aconteceram 5 vezes cada. Já as goleadas por três ou mais gols de diferença ocorreram em 7 oportunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979