BRAGANTINO ESTRÉIA NO PAULISTÃO 2012 CONTRA O PALMEIRAS

JOGO ACONTECE EM BRAGANÇA, PROVAVELMENTE NO DIA 22 DE JANEIRO


A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira o Conselho Técnico para a definição de jogos e regulamento da temporada 2012 da Série A1 do Campeonato Paulista.
Na reunião estiveram presentes representantes de 19 clubes que disputarão a competição. Apenas a Portuguesa não enviou representantes. Ficou definido que o Paulistão terá início no dia 21 de janeiro e seguirá até o dia 13 de maio, data estabelecida para o jogo final.



Ficou definido que o sistema de disputa seguirá os mesmos moldes da temporada de 2011, onde os 20 clubes se enfrentam em turno único e, ao final de 19 rodadas, os oito primeiros classificados formarão quatro chaves com dois times cada, que vão decidir uma vaga nas semifinais. Tanto as quartas de final como a fase semifinal serão decididas em jogo único, com a partida no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase de classificação.

O título será decidido em duas partidas. O time com melhor campanha ganhará o direito de disputar o segundo jogo em seus domínios. Os quatro clubes com menor número de pontos na primeira fase serão automaticamente rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Após as quartas de final, os clubes classificados do 5º ao 8º lugar (exceto, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo) disputarão o troféu Campeão do Interior. Os quatro clubes classificados para a disputa do Campeão do Interior serão divididos em dois grupos que jogarão dentro das respectivas chaves em partida única, classificando-se para a fase final o time com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

O limite para inscrições de atletas para a primeira rodada ficou definido para o dia 16 de janeiro, enquanto a última data para as inscrições até o término do Campeonato Paulista ficou marcada para o dia 27 de fevereiro.

A única mudança ficou por conta da punição para clubes que atrasarem salários de jogadores. As punições seguirão o mesmo molde adotado no Campeonato Paulista da Série A2, onde o clube que for punido pelo TJD perderá pontos por cada partida disputada de forma irregular.

Confira os jogos da primeira rodada do Paulistão 2012:

XV de Piracicaba x Santos
Bragantino x Palmeiras

Corinthians x Mirassol
São Paulo x Botafogo
São Caetano x Ponte Preta
Portuguesa x Paulista
Guarani x Oeste
Catanduvense x Mogi Mirim
Comercial x Linense
Ituano x Americana

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979