BRAGANTINO COMPLETOU 84 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO

PARTE I

O dia 08 de janeiro é uma data especial para o Clube Atlético Bragantino: o Massa Bruta comemorou 84 anos de existência. Desde o início, em 1928, até os dias de hoje, o Bragantino colecionou grandes triunfos, sendo um dos poucos times do Interior a conquistar o título de Campeão Paulista.



RESUMO HISTÓRICO
O primeiro presidente do Bragantino foi Ismael Aguiar Leme, que comandou o clube de 1928 a 1930. Na sequência, vieram Normando Medeiros, João Assis Gonçalves Júnior, José de Aguiar Leme, Felipe Rodrigues Siqueira Netto, Domingos Leonardi, Virgilio Brunelli, Alberto Ferreira Diniz, Marcelo Stefani, Cícero de Souza Marques, José Lamartine Cintra, Marcelo Stefani, Oswaldo de Assis Gonçalves. Todos esses dirigiram o Bragantino em sua história no futebol amador.

No ano de 1949 o Bragantino se profissionalizou e participou pela primeira vez do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, tendo como presidente Azildo Frank. O Bragantino foi à final do campeonato e perdeu para o XV de Piracicaba, que ascendeu à Primeira Divisão. O Bragantino não disputou o Campeonato Paulista nos anos de 1950/51/55/56/63/69/74/75/76.

Em 1952, o Bragantino foi campeão da 2ª. Divisão, da 4ª. Região do Estado.
FOTO: Site do Bragantino

No ano de 1958 foi campeão da Série Azul da 2ª. Divisão.


Em 1965 o Massa Bruta sagrou-se campeão da Primeira Divisão e passou para a Divisão Especial, após final memorável contra o E.C. Barretos, no Pacaembu, em São Paulo.


O time não teve estrutura para se manter na principal divisão do futebol paulista e voltou à 2ª. Divisão no ano seguinte.

** Texto extraído do Bragança Jornal Diário, da edição de sábado (07/01/2012).

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979