ATENÇÃO: MUDANÇAS NO PAULISTÃO 2014

FEDERAÇÃO SE REUNIU ESTA TARDE COM ALGUNS CLUBES E JÁ APRESENTOU NOVA FÓRMULA

A Federação Paulista de Futebol promoveu um almoço nesta sexta-feira para os clubes do interior que disputarão o Paulistão 2014. Na realidade, o objetivo era mostrar a todos como será a competição estadual no próximo ano e isso foi feito após todos estarem satisfeitos com o cardápio servido e bem alimentados. A reunião teve um caráter informal, até porque a reunião oficial do Conselho Técnico acontecerá até o final deste mês.

A competição deverá ter quatro grupos com cinco equipes em cada um deles, onde a exemplo das competições promovidas pela FIFA, será realizado um sorteio dirigido, para se definir qual equipe fará parte de qual grupo.

Os quatro considerados 'grandes' (Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras) serão cabeças de chave e irão compor o Bloco 01.

Os quatro que subiram da Série A2 (Portuguesa, Rio Claro, Audax e Comercial) também estarão um em cada grupo, compondo o Bloco 05.

Os doze clubes restantes serão divididos nos demais três blocos, conforme a classificação final da temporada 2013, ficando assim distribuídos:
Bloco 02 - Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo e Penapolense.
Bloco 03 - Linense, XV de Piracicaba, BRAGANTINO e São Bernardo.
Bloco 04 - Paulista, Ituano, Atlético Sorocaba e Oeste.

Os clubes de um mesmo grupo não vão jogar entre si, pegando pela frente os 15 clubes de outros três grupos. Serão, portanto, 15 rodadas e não mais 19, na primeira fase.

Nesta nova distribuição o Bragantino, por exemplo, fará sete jogos em casa e oito fora, devido a sua classificação no campeonato deste ano e, automaticamente, não enfrentará o time considerado 'grande' que já estiver em seu grupo.

Terminadas as 15 rodadas, os primeiros colocados de cada grupo chegarão as semifinais e decidirão a vaga para a final em dois jogos, que também será disputada em duas partidas, totalizando 19 datas para toda a competição. O Torneio do Interior, a princípio, fica abolido.

Em relação ao rebaixamento, os quatro piores clubes em pontos serão rebaixados, independente dos grupos.

No almoço não estiveram presentes representantes dos quatro grandes. Também não estiveram presentes representantes do Rio Claro, Mogi Mirim, São Bernardo, Paulista, Ituano e Oeste.

Entre os 10 presentes, três se mostraram contrários a nova fórmula, mas devem ser votos vencidos na reunião oficial: Ponte Preta, Bragantino e Linense.

O Paulistão 2014 terá início dia 18 de janeiro e término dia 13 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA