MAIS UM 'APAGÃO' NO ESTÁDIO DO BRAGANTINO: O TERCEIRO DO ANO
EPISÓDIO, DE OUTRAS PROPORÇÕES, JÁ HAVIA ACONTECIDO EM DUAS OCASIÕES AINDA NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
![]() |
REFLETOR DE UMA DAS
TORRES NO MOMENTO EM QUE COMEÇOU A SER REACESO FOTO: SÍLVIO LOREDO |
Mais uma vez (a terceira neste campeonato), um jogo no estádio Nabi Chedid ficou paralisado por falta de energia elétrica. Nesta segunda-feira, Bragantino x Criciúma se enfrentavam quando aos 42 min da primeira etapa, simplesmente, duas torres de refletores se apagaram, deixando o estádio parcialmente iluminado.
Desde que retornou a Série A1 do Campeonato Paulista em 2005 e ascendeu a Série B do Brasileiro em 2007, jamais o Bragantino havia tido este tipo de problema. É bem verdade que, a iluminação nunca foi o ponto forte do estádio, mas daí a estes 'apagões' existe uma grande distância.
A partida contra o Criciúma recomeçou após 40 min de paralisação e, ainda assim, sem todos os holofotes acessos.
Este ano a primeira ocorrência aconteceu na segunda rodada, dia 2 de maio, no jogo contra o Luverdense-MT, quando houve um atraso de 40 min para o início da partida; na segunda vez foi no jogo contra o Joinville-SC, dia 16 de julho, quando o atraso chegou a 1h37min.
A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Bragança Paulista e região, esclareceu através de nota a imprensa, que não teve responsabilidade sobre a pane elétrica ocorrida na parte interna do estádio.
![]() |
DOIS DOS REFLETORES
DO ESTÁDIO APRESENTARAM PROBLEMAS E A PARTIDA FICOU 40 MINUTOS PARALISADA FOTO: SÍLVIO LOREDO |
Em 2008 parte do estádio passou por um processo de reformulação com troca total do gramado, construção de camarotes, reforma e readaptação das cabines de imprensa, além da instalação de um restaurante com vista panorâmica para o campo de jogo.
Passados seis anos, talvez, o ponto crucial de trabalho no estádio para os dirigentes, a partir de agora, seja sanar definitivamente estes problemas apresentados com a iluminação.
O jogo contra o Criciúma teve transmissão em rede nacional pelo canal Sportv e com os problemas apresentados gerou um atraso na grade de programação da emissora, que criticou severamente o clube, principalmente, pela reincidência dos fatos.
Comentários