OPINIÃO: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DA SÉRIE A2
COMEÇA NESTE SÁBADO AQUELE QUE DEVE SER UM DOS MAIS EQUILIBRADOS CAMPEONATO DE ACESSO
| PRESIDENTE DO BRAGANTINO, MARCO CHEDID, QUANDO DA REUNIÃO DO CONSELHO ARBITRAL DA SÉRIE A2, NA SEDE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL |
O Campeonato Paulista da Série A2 deste ano manteve o mesmo regulamento do ano passado. Sobem duas equipes para o Paulistão e caem seis para a Série A3. A cada ano o campeonato fica mais difícil e competitivo. De 28 de janeiro a 07 de maio cada uma das equipes lutará para atingir seus objetivos. Uns sonhando com o acesso, outros em se manter na divisão e um terceiro escalão, aquele que brigará para não ir parar na Série A3.
Algumas equipes se apresentam mais estruturadas, casos de Água Santa, São Caetano e Guarani, mas isso não é suficiente para apontá-los como favoritos.
No ano passado, São Caetano e Bragantino foram disparados os melhores na primeira fase, mas sequer passaram das quartas de final. Chegou o Mirassol, que era apontado como a 'terceira força'.
O mesmo aconteceu com o Audax em 2013, melhor na primeira fase, perdeu o acesso para o Rio Claro na fase final.
O campeonato de 2014 e 2015 foi disputado no sistema de pontos corridos e premiou a regularidade do Capivariano e da Ferroviária, respectivamente.
A expectativa fica por conta do Bragantino. Qual será o papel da equipe comandada pelo técnico Alberto? Com pouco investimento o time lutará para se manter na A2, brigará por uma vaga entre os quatro que se classificarão ao término da primeira fase, ou lutará do início ao fim contra o rebaixamento? Só o tempo e o passar de cada rodada nos possibilitará tal resposta.
A cidade e o torcedor confiam no trabalho da comissão técnica. Resta saber se isso será o suficiente.
Boa sorte, Massa Bruta.
Comentários