BRAGANTINO EMPATA COM O LÍDER SÃO BENTO, MAS VAI PARA A ZONA DO REBAIXAMENTO

FALTANDO APENAS DUAS RODADAS PARA O TÉRMINO DA PRIMEIRA FASE DA SÉRIE C, MASSA BRUTA NÃO DEPENDE MAIS APENAS DE SI PARA EVITAR REBAIXAMENTO

O que é era para ser comemorado (o empate diante do líder São Bento, fora de casa, no último sábado), transformou-se em preocupação neste domingo, com a vitória do Macaé-RJ, fora de casa, contra o Joinville-SC. A vitória dos cariocas colocou o Massa Bruta novamente na zona de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas para o término da fase da competição.

A partir de agora o Braga não depende mais apenas de si para escapar de seu segundo rebaixamento consecutivo no Campeonato Brasileiro. Além de vencer o Joinville-SC e o Tupi-MG, sendo este na última rodada, fora de casa, o time terá que torcer por ao menos um tropeço do Macaé-RJ, que terá pela frente o rebaixado Mogi Mirim, fora de casa, e o Tombense-MG, em casa, na última rodada.

Para piorar as coisas, os números mostram, até aqui, o baixo desempenho da equipe em conquistar vitórias. Foram apenas três em 16 rodadas, sendo duas delas diante do rebaixado Mogi Mirim.

GILBERTO DISPUTA O LANCE COM ATACANTE DO SÃO BENTO
FOTO: JESUS VICENTE/SOROCABA
O pequeno número de gols marcados (12 em 16 jogos) é um dos pontos falhos da equipe, que no momento tem 72,5% de chance de ser rebaixada, contra 25,8% de chances do Macaé-RJ (números apontados pelo site Chance de Gol).

BOM JOGO EM SOROCABA
Quem acompanhou a partida entre São Bento e Bragantino no último sábado, diria que o Bragantino era o líder da competição e o São Bento o que lutava pela permanência na Série C, tamanha a superioridade do Massa Bruta, principalmente na primeira etapa.

A partir dos 15 minutos o Braga, que teve a estréia do técnico Marcelo Veiga, criou uma série de boas oportunidades: aos 17, Guilherme parou numa grande defesa de Rodrigo Viana, cara a cara com o goleiro, no rebote Matheus Peixoto mandou para fora; aos 18, Bruno Oliveira acertou a bola contra a trave. Na sequência, Marino teve duas oportunidades, sendo a segunda numa cabeçada perigosa.

GOLS NA ETAPA FINAL
Na etapa final a partida recomeçou mais equilibrada. As duas equipes buscaram o gol, mas o erro de pontaria prevaleceu. A melhor atuação do Massa Bruta o premiou com o gol, aos 20 min. Rafael Chorão cobrou escanteio e Marino desviou no interior da área, sem chances para o goleiro Rodrigo Viana.

Mesmo sem jogar bem, os donos da casa chegaram ao empate, aos 36 min, em belo arremate do lateral Muriel, de fora da área.

O jogo ficou aberto nos minutos finais. Aos 41, Jobinho cabeceou bem e por muito pouco não marcou; Anderson Cavalo, aos 45, teve a chance para o São Bento. A última oportunidade foi do Bragantino, com Vitor, aos 47.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

RODRIGO GUARIZO FERREIRA DO AMARAL APITA BRAGANTINO x BARUERI