BRAGANTINO VENCE O TUPI-MG, DE VIRADA, E SE MANTÉM NA SÉRIE C
ALÉM DE VENCER O SEU CONFRONTO, MASSA BRUTA FOI BENEFICIADO COM O EMPATE ENTRE MACAÉ-RJ E TOMBENSE
![]() |
FABIANO NA MARCAÇÃO DO ATACANTE ADVERSÁRIO FOTO: LEONARDO COSTA/TUPIFC |
O que parecia improvável aconteceu. O Bragantino conseguiu marcar três gols e vencer o Tupi, de virada, em Juiz de Fora-MG, no último sábado, resultado que, acompanhado do empate do Macaé-RJ, garantiu a permanência do time no Campeonato Brasileiro da Série C.
Digo improvável, pois o Braga tinha conquistado, até então, apenas três vitórias na competição e marcado apenas 13 gols em 17 jogos. Pelo retrospecto na Série C, o mais provável era o empate, pois foram nove no total.
Fora de casa, o time havia perdido quatro vezes, empatado três e vencido uma, apenas contra o Mogi Mirim. Nestas quatro derrotas, em todas elas saiu atrás no marcador.
Para piorar as coisas, o Tupi abriu o marcador logo aos 2 min de jogo, com Rafael Teixeira.
![]() |
ZAGUEIRO GUILHERME NA DISPUTA DE BOLA FOTO: LEONARDO COSTA/TUPIFC |
A partir daí, outro drama. O time precisaria da virada no placar. Fato este conseguido apenas na primeira rodada, diante do Botafogo-SP e, ainda assim, com o jogo terminando empatado em 2 a 2 e disputado em casa.
Ou seja, tudo conspirava para o improvável.
No entanto, o desentrosamento do Tupi, que entrou em campo com seus atletas considerados reservas, acabou ajudando. Os espaços no meio campo e a desatenção defensiva facilitaram as coisas para o Braga, que chegou ao empate com Matheus Peixoto, aos 14 min.
Com o empate, o Bragantino voltou para o jogo e também a ter mais tranquilidade para buscar a virada.
Aos 33, Gilberto marcou, de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio e falha do goleiro Ricardo Villar.
![]() |
KELLYTON SUBSTITUIU A BRUNO OLIVEIRA NO ÚLTIMO JOGO DA TEMPORADA DO MASSA BRUTA FOTO: LEONARDO COSTA/TUPIFC |
A vitória, praticamente foi consolidada na etapa final, aos 23 min, quando Guilherme Mattis, também de cabeça, marcou o terceiro.
No final, o Tupi descontou com Romarinho, aos 41, mas não encontrou forças para igualar o marcador.
O Bragantino fez sua parte, o que muitos já não acreditavam, e aguardou o término do jogo em Macaé. Com um jogador a mais o time da casa pressionou bastante, mas o Tombense-MG se defendeu como pode e segurou o 0 a 0 no marcador, o que lhe garantiu uma vaga na próxima fase e o rebaixamento do Macaé-RJ.
Comentários