OPINIÃO: CORRIDA CONTRA O TEMPO
BRAGANTINO TEM 90 DIAS PARA SUA ESTRÉIA NO PAULISTÃO 2018
![]() |
PRESIDENTE DO BRAGANTINO E DO SÃO CAETANO NA CERIMÔNIA OFICIAL DE HASTEAMENTO DA BANDEIRA DOS CLUBES QUE ESTÃO DE VOLTA A SÉRIE A1 FOTO: SITE FPF |
Ainda em férias e sem uma definição oficial sobre o treinador (particularmente, acredito na manutenção de Marcelo Veiga) o Bragantino conheceu nesta terça-feira, 17 de outubro, o seu grupo e, consequentemente, seus adversários na primeira fase do Paulistão 2018.
Depois de dois anos ausente da elite do futebol paulista, o Braga está de volta e esperamos que tenha voltado para ficar por mais um bom tempo, já que a expressão "para sempre" é um tanto que exagerada em se tratando de futebol.
Para isso se concretizar são necessários alguns aspectos:
1. Planejamento para a montagem do elenco. É necessário um elenco forte, saber usar bem o número limitado de inscrições. Mesclar experiência e juventude pode ser o melhor caminho.
2. Equilíbrio financeiro. A cota disponibilizada pela Federação é excelente. No entanto, o Bragantino tem o deficitário Brasileiro da Série C na seqüência e qualquer abuso e/ou desperdício neste início de temporada, pode afetar o clube mais a frente.
3. Experiência. Uma competição tão curta como esta, de apenas doze jogos em sua primeira fase, requer muita experiência no comando do clube. Ao menos 13 pontos se farão necessários para a manutenção do time na Série A1.
Tempo para isso o clube tem, afinal de contas, hoje faltam exatamente 90 dias para a estreia do time, no dia 17 de janeiro.
Sobre os adversários, enfrentaremos três dos 'chamados grandes': São Paulo, Palmeiras e Santos, sendo provável, ao menos um deles, em Bragança.
Dos outros nove, ao menos cinco devem jogar no Nabi Chedid. São eles: Ponte Preta, Santo André, São Caetano, Novorizontino. São Bento, Ferroviária, Botafogo, Mirassol e Red Bull.
Cinco vitórias em casa livram o time do rebaixamento, tranquilamente, e o deixa com possibilidades de lutar por uma classificação, dependendo do número de pontos conquistados fora de casa.
Boa sorte ao Massa Bruta!
Comentários