COMEÇOU O PAULISTÃO PARA O BRAGANTINO

BRAGA VENCE O BOTAFOGO, POR 2 A 0, EM SUA ESTRÉIA NO PAULISTÃO 2018

O Bragantino começou bem sua participação no Paulistão 2018. O time do técnico Marcelo Veiga venceu, em casa, o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0 e marcou seus três primeiros pontos na competição. Segundo o treinador com cinco vitórias, nas doze rodadas, o time deverá brigar por uma das vagas na próxima fase. "Faltam quatro", afirmou Veiga após a vitória na noite da última quinta-feira.

Ao término desta primeira rodada, no Grupo A, Ituano e Bragantino estão na frente, deixando Corinthians e Linense fora da 'zona de classificação'.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES
O primeiro tempo de Bragantino e Botafogo foi bastante truncado e de poucas emoções. Os goleiros praticamente não foram exigidos, mostrando que as jogadas se concentraram na marcação.

O Braga chegou forte aos 3 min. Gerley fez o cruzamento, mas Matheus Peixoto e Léo Jaime não conseguiram chegar à bola, nas proximidades da linha da pequena área.

Aos 39, o zagueiro Naylhor, do Botafogo, de cabeça, faz a bola levar perigo a meta de Alex Alves, após cobrança de escanteio.

BRAGANTINO SAI NA FRENTE E MUDA O JOGO
Na segunda etapa, logo aos 4 min o Braga abriu o marcador. Vitinho cobrou falta pela direita, levantando a bola para área. Na segunda trave, Ewerton e Willian Oliveira sobem juntos para o cabeceio e a bola vai para o gol. A arbitragem assinalou gol contra do camisa 7.

Era tudo que o Bragantino queria. Na frente do marcador, o time passou a dar mais posse de bola ao adversário e explorar os contra ataques.

O Botafogo cresceu e criou algumas chances, neutralizadas pelos defensores e pelo goleiro Alex Alves.

Aos 29, Fabiano salvou o Braga se sofrer o empate, tirando a bola praticamente em cima da linha de gol.

O Braga marcou o segundo gol aos 37 min. Gerley puxou o contra ataque e lançou Helton Luiz (que entrou no lugar de Vitinho), aberto na direita. O meia fez o cruzamento, de primeira, para a área. Willian Schuster (que entrou no lugar de Evandro) desviou de cabeça, buscando Matheus Peixoto. Este, em lance de oportunismo, mandou a bola para a rede, aproveitando-se do vacilo do zagueiro e do goleiro adversário.

O gol definiu a partida e garantiu a vitória ao Massa Bruta, que volta a campo na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979