DA SAÍDA DE FELIPE CONCEIÇÃO À CHEGADA DE MAURÍCIO BARBIERI

TROCA NO COMANDO TÉCNICO DO RED BULL BRAGANTINO NÃO ESTAVA NOS PLANOS DOS GESTORES

A troca no comando técnico do Red Bull Bragantino pode até parecer uma troca comum como ocorre em qualquer equipe de futebol, principalmente em se tratando do futebol brasileiro. No entanto, entre os gestores do clube isso não é comum. Para a empresa, a continuidade do trabalho é que irá trazer os melhores resultados no futuro.

Felipe Conceição foi escolhido a dedo. Perfil, conduta, metodologia e comando. Com os resultados negativos e, principalmente, depois da eliminação no Paulistão, onde ficou a ideia de que a equipe poderia ter ido mais longe, as coisas começaram a mudar.

A gota d'água foi a derrota para o Fortaleza e a forma como ela ocorreu. Três jogadores desfalcaram a equipe e mais três foram sacados. Resultado: uma equipe muito jovem em campo em uma competição tão difícil e um resultado final desastroso.

Mesmo com o sentimento de tristeza por parte dos dirigentes (que acreditavam que o trabalho pudesse ser melhor), Conceição foi dispensado.

BARBIERI E MALDONADO PASSAM ORIENTAÇÕES AO ELENCO
ANTES DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA
FOTO: ARI FERREIRA
Marcinho, auxiliar técnico da comissão permanente do clube, assumiu interinamente para o jogo, fora de casa, contra o Athlético-PR, e o que se pode notar foi uma equipe diferente em campo. Não só nos atletas escalados, mas na disposição e no posicionamento.

Maurício Barbieri foi apresentado. Junto com ele chegou o auxiliar Cláudio Maldonado, ex-meio campista que atuou em diversas equipes do futebol brasileiro. A dupla, somada aos demais integrantes da comissão técnica, terá a missão de recuperar o Massa Bruta no Brasileirão.

A missão não será fácil, pois trata-se de uma difícil competição, mas que pode ser alcançada sem maiores desesperos. Tem muito campeonato pela frente e, com os ajustes necessários, a tendência é o Bragantino pegar um elevador e começar sua escalada na Série A.

Barbieri conhece a empresa gestora do Bragantino e vice versa. Este, talvez, venha a ser o ponto de equilíbrio que tenha faltado no trabalho do treinador antecessor.

Jovem, estudioso, focado, motivado e querendo estar dentro do elevador quando ele começar a subir. Este é Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino, que já faz sua estréia no comando da equipe, neste domingo, no duelo contra o Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979