VITÓRIA CONVINCENTE DO RED BULL BRAGANTINO

DIFERENTEMENTE DOS JOGOS ANTERIORES, DESTA VEZ, A EQUIPE JOGOU BEM E VENCEU

MAURÍCIO BARBIERI ESTÁ CONSEGUINDO
DAR UM NOVO PADRÃO AO TIME
FOTO: ARI FERREIRA
O Red Bull Bragantino conseguiu um grande resultado na noite do último sábado, quando venceu o Ceará pelo placar de 4 a 2.

Independente da convincente atuação, o time precisava da soma dos três pontos, chegando assim aos 10 somados. Ainda é uma pontuação aquém da desejada, pois a 17ª colocação o mantém na 'zona do rebaixamento'.

No entanto, o futebol apresentado cria expectativas para uma reação dentro da competição. Faltam apenas oito jogos para o encerramento do primeiro turno (Vasco - fora, Corinthians e Inter-RS - casa, Atlético-GO e Flamengo - fora, Sport e Goiás - casa, e Grêmio - fora).

Serão mais 24 pontos em disputa e, destes, faço uma projeção para 50% de aproveitamento (somando mais 12), o que levaria a equipe aos 22 pontos (aproveitamento de 38,6% no geral) e podendo estar entre a 12ª e 15ª colocação.

Uma colocação razoável para quem iniciou de forma tão irregular a competição.

Esta mera projeção só pode ser feita pelo que assisti na vitória contra o Ceará. Um futebol de transição rápida, qualidade na construção e muita pegada na marcação.

A semana sem jogos no meio dela foram saudáveis ao Massa Bruta. O técnico Maurício Barbieri mostrou ser do ramo, pois cansei de ver, antes da chegada da Red Bull, a queda de rendimento do time quando alguns treinadores tinham a semana cheia de trabalho.

Tudo ia bem quando na base do entusiasmo. Bastava ter tempo para trabalhar tática e tecnicamente para a coisa desandar.

Desta vez tudo foi diferente, assim como espero que continue sendo nos próximos dois jogos, contra Vasco e Corinthians, onde novamente não acontecerão partidas no meio da semana. Será o tempo necessário e suficiente para Barbieri conhecer totalmente o elenco, tentar corrigir algumas falhas e até mesmo indicar reforços para algumas posições carentes, se ele assim identificar.

Para se ter um comparativo, no Brasileirão do ano passado, as quatro equipes que terminaram o primeiro turno na zona do rebaixamento não conseguiram reagir no returno e acabaram rebaixadas, mesmo tendo ainda 19 rodadas pela frente. O Cruzeiro era o 17° colocado (posição atual do Braga) e terminou o turno com 18 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO