SITUAÇÃO DO RED BULL BRAGANTINO COMEÇA A FICAR INSUSTENTÁVEL

NOVA DERROTA COM OS MESMOS ERROS APRESENTADOS E OS MOMENTOS DE APATIA COSTUMEIRA DE ALGUNS ATLETAS

Definitivamente está na hora de um choque de gestão no comando do Red Bull Bragantino, ou a queda para a Série B será inevitável.

De algumas rodadas para cá, mais precisamente, nas três últimas rodadas, o time além de cair muito de produção, tem dado mostras de apatia em alguns momentos dos jogos. É um time que não esboça reação, que não consegue segurar a vantagem quando sai na frente do marcador, como foi no jogo deste domingo contra o Atlético-GO, e se mostra extremamente vulnerável em seu sistema defensivo.

Com falta de criatividade no meio campo, falta de ofensividade mais aguda e com os problemas defensivos persistentes, não há outro resultado a esperar, senão a derrota.

Recentemente, afirmei que precisaríamos enxergar dois campeonatos paralelos, o que devemos ser meros coadjuvantes e o que temos que disputar contra os chamados concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento e, nesta linha de raciocínio, começamos mal, perdendo para o Atlético-GO, de virada, sofrendo o segundo gol nos minutos finais, mais uma vez.

Entra rodada e sai rodada e o time segue afundado entre os últimos colocados. E o pior, com os resultados desta rodada, agora precisará ao menos de duas rodadas para deixar a zona da degola.

Com 12 pontos e na penúltima colocação, uma vitória levará o time aos 15 pontos, porém, seguirá atrás do Bahia, atual 16° colocado, perdendo em número de vitórias. Isso projetando uma vitória e contando com a derrota do concorrente.

Até algumas rodadas não acreditava que uma nova troca do comando técnico pudesse ser uma solução. Hoje, penso diferente, ou se provoca uma mudança radical ou esse grupo, da forma como está, não conseguirá reverter a situação (salvo um profundo e ledo engano, e como eu quero estar enganado!).

Dispensas e novas contratações passaram a ser prioridades e um novo treinador pode ser fundamental até mesmo para ajudar nestas contratações.

O projeto de resultados a longo prazo deve ser deixado de lado, momentaneamente, devido a um fator emergencial. A chegada de um treinador com mais bagagem, mas experiência, mais vivência para este tipo de competição, creio ser uma das últimas alternativas.

Um rebaixamento neste campeonato seria atrasar o projeto da empresa, ao menos em um ano. De início, o acesso para a Série A estava projetado para ser alcançado em até dois anos, veio no primeiro ano (2019). Ser rebaixado este ano, significa afirmar que em 2021, o projeto voltaria praticamente a estaca zero e sem a garantia de um novo acesso para 2022.

Ainda há tempo, mas ele vai se tornando escasso a cada dia, a cada rodada. Quinta-feira o adversário será o Campeão da Libertadores, o Flamengo, em pleno Maracanã. Pouco a esperar. Mas, no domingo, em casa, contra o Sport, tudo ou quase tudo, se é que podemos afirmar, terá que estar e ser diferente.

O ditado passa a ser único: mudanças radicais se fazem necessárias ou a Série B está logo ali.

Boa semana a todos!

Comentários

Unknown disse…
falou tudo, se não mudar agora a serie b esta aí
Anônimo disse…
TEM QUE CONTRATAR JOGADORES BONS, ESSES QUE ESTÃO AI NO BRAGANTINHO NÃO CONSEGUEM DAR UM PASSE DE BO0LA CERTO A 2 METROS DE DISTANCIA. TODOS TEM DEFICIENCIA TECNICA E NÃO SABEM JOGAR FUTEBOL. ELES SÃO " jogadores cabeças de bagre ". TEM QUE GANHAR OS JOGOS OU DEMITIR TODOS ELES.

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO