O QUE ESPERAR DO MASSA BRUTA NO RETURNO DO BRASILEIRÃO

DESEMPENHO PRECISA SER SUPERIOR AO DO PRIMEIRO TURNO PARA EVITAR O REBAIXAMENTO


Somar mais 19 pontos no returno do Brasileirão e chegar aos 38 significa dizer que existirá 98% de chances do time ser rebaixado. Sendo assim, o Red Bull Bragantino precisará de uma campanha melhor no returno em comparação com a do turno.

Todos no clube estão cientes destes números. Dirigentes, comissão técnica e atletas. E o que fazer para melhorar tal performance? Os jogos da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, mostraram uma grande fragilidade, mas tem um detalhe: não será o Palmeiras o nosso adversário na luta contra o rebaixamento.

Há algumas postagens dividi aqui o Brasileirão em dois: o que vamos participar, contra os chamados times de ponta, e o que vamos realmente disputar. As vitórias contra Sport e Goiás (equipes do nosso patamar de disputa), no final do turno, mostraram que podemos reverter a situação.

Em entrevista, na última sexta-feira, o presidente Thiago Scuro deixou claro que não haverá troca na comissão técnica, e tão menos reforços com atletas experientes, o que para alguns, seria uma alternativa para o momento.

No entanto, isso iria na contra mão dos objetivos propostos pela empresa quando assumiu o controle do departamento de futebol do Massa Bruta. Os investimentos prosseguirão na mesma linha das contratações efetuadas no início e durante a temporada.

Um possível rebaixamento não está nos planos, mas também não abalaria a estrutura da negociação desde a chegada da Red Bull. Adiaria o desenvolvimento do projeto, assim como ele foi adiantado com a brilhante campanha na Série B do ano passado.

Antes da chegada da Red Bull alguém conseguia enxergar o Bragantino quatro ou cinco anos na frente? Como seria e estaria o Massa Bruta em 2024? Nem mesmo o ex-presidente Marco Chedid, que várias vezes reclamou da falta de apoio, principalmente da cidade, conseguiu tal visualização, tanto que, não pensou duas vezes, quando entendeu o projeto da Red Bull e participou da mudança para Red Bull Bragantino.

Quando da concretização do acordo entre Bragantino e Red Bull o ex-presidente usou a seguinte frase: "É a eternização do Bragantino no cenário do futebol. Não podíamos deixar o clube morrer." 

Continuamos tendo uma equipe de futebol profissional na cidade, com grande ambição, sendo que, logo no primeiro ano, conseguiu um feito que poucos acreditavam ver novamente: o time na Série A do Brasileiro.

Rebaixado em 1998 da Série A para a Série B, chegamos a ficar um período sem disputar nada (nenhuma divisão) por falta de classificação, chegamos quase que ao fundo do poço.

Não é que não devemos nos preocupar com o atual momento, mas a realidade é outra. Antes, um rebaixamento poderia ser sinônimo de "fechar as portas do clube". Hoje, um rebaixamento pode ser encarado como amadurecimento para todos que fazem parte do projeto. E o detalhe: este rebaixamento ainda não se concretizou, temos mais 19 jogos pela frente e como se diz no ditado popular: 'muita água ainda vai passar por debaixo desta ponte'.

O projeto de tornar o Bragantino um clube estável (sem deixar nada a desejar para os chamados grandes) dentro das quatro linhas e com reconhecimento no mercado sul americano seria adiado por 2 ou 3 anos, em caso de um rebaixamento. Mas ninguém irá jogar a toalha ou desanimar por conta disso. É o trabalho que segue.

E você torcedor que hoje está "bravo" e "cheio de razão" para criticar vai deixar de torcer pelo clube caso ele venha a ser rebaixado? O verdadeiro torcedor nunca deixou e nunca deixará de apoiar o Massa Bruta, até nos piores momentos (e olha que não foram poucos nos últimos 22 anos).

Somar 26 pontos (número mágico) no returno serão suficientes para manter a equipe na Série A. Afirmo número mágico, pois mais 20, 21, 22, 23 ou 24 pontos também poderão levá-lo ao alcance do mesmo feito.

Nos resta aguardar e torcer. E logo de cara o primeiro desafio, enfrentar o Santos, neste domingo, 18h15, na primeira rodada do returno do Brasileirão.

Boa sorte Red Bull Bragantino neste returno da competição!

Comentários

J. Neves disse…
Boa análise. Não podemos nos levar pelos comentários de torcedores do facebook. Acredito que o time se mantém na série A e será mais forte ano que vem.

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO