DETALHES DO EMPATE ENTRE RED BULL BRAGANTINO E VÉLEZ SARSFIELD

PARTIDA FOI VÁLIDA PELA SEGUNDA RODADA DO GRUPO C DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 

Depois da vitória na estreia diante do Nacional do Uruguai, o desafio do RB Bragantino foi o de enfrentar o Vélez Sarsfield na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Vamos analisar alguns pontos positivos e negativos desta partida:

Bastaram 31 toques na bola em 1 minuto e 4 segundos para o RB Bragantino abrir o marcador contra o Vélez, no estádio José Amalfitani. Detalhe: o Massa Bruta deu a saída no início do jogo e, até a marcação do gol, o time do Vélez sequer tocou na bola. Parece inacreditável.

Aos 3'45" houve o primeiro erro da arbitragem do colombiano Jhon Ospina. Perrone comete falta em Hyoran, em uma dividida desleal. Lance para cartão vermelho, mas o árbitro mostra o amarelo. Como não há VAR nesta fase da Libertadores, ficou por isso mesmo.

Aos 6'45" Helinho foi tocado pelas costas pelo lateral Ortega. Ao cair segura a bola entre as pernas. O árbitro marca bola presa pelo jogador do Braga e falta a favor do Vélez (decisão tipicamente 'caseira'). O lance aconteceu sobre a linha lateral.

A falta, que origina o gol de cabeça do zagueiro De Los Santos, é cobrada fora do local correto (pelo menos uns 3 metros mais próximo da lateral da área) e o árbitro nada aponta.

No início da etapa final, um erro incrível do goleiro Cleiton, coloca o Vélez na frente do marcador. Ao errar o soco em uma bola cruzada, a mesma bate no corpo de Natan e entra no gol.

Atrás no marcador, o Massa Bruta precisou mostrar força e equilíbrio para buscar o empate. E ele veio aos 17 min, mais uma vez com Ytalo, em belo lance de cabeça, em cruzamento de Helinho.

Aos 21 min, Aderlan disputa a bola com Bouzat, ganha a jogada, mas com o pé acima acaba atingindo, involuntariamente, com a sola o adversário. Lance de interpretação. O árbitro em mais uma decisão 'caseira' mostra o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho para o lateral do Braga.

Daí até o final, aos 50 min e 5 seg (pois o árbitro permitiu que a última bola levantada contra a defesa do Massa Bruta fosse alguns segundos após o tempo por ele determinado de acréscimo), o RB Bragantino se defendeu e, com muita aplicação e garra, conseguiu segurar o empate.

Final de jogo: Vélez Sarsfield 2 x 2 RB Bragantino. Quatro pontos somados em dois jogos (um em casa e um fora).

O próximo desafio será contra o Estudiantes de La Plata (Argentina), fora de casa, dia 26 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979