VOLTA DO FUTEBOL PAULISTA PARECE ESTAR MAIS PRÓXIMA

AINDA NÃO HÁ UMA DEFINIÇÃO DE DATAS, MAS OS PROTOCOLOS DÃO A GARANTIA DE QUE A VOLTA PODE ESTAR MAIS PRÓXIMA DO QUE SE IMAGINA


A Federação Paulista de Futebol desenvolveu um protocolo de segurança e o enviou aos clubes de olho na possibilidade de retorno aos treinos e retomada do Campeonato Paulista. O documento possui nove páginas e foi repassado aos 16 clubes participantes.

O cronograma foi baseado em medidas adotadas pela Federação Espanhola, Catarinense, Liga Portugal, além do RB Leipizig, time que disputa o Campeonato Alemão.

No documento, que não possui qualquer menção de data para o retorno das atividades, a Federação Paulista prevê testar frequentemente todas as pessoas envolvidas nos jogos. A primeira rodada de testes será feita 48 horas antes da data prevista para o retorno dos treinamentos. Novos testes seriam realizados antes do reinício do Paulistão.

O Red Bull Bragantino já realizou a primeira rodada de testes entre quinta e sexta-feira desta última semana.

Extra oficialmente, a data de 15 de julho está sendo analisada para uma possível retomada. Assim, as duas rodadas restantes da primeira fase se encerrariam nos dias 18 e 19 de julho. As quatro partidas das quartas de final seriam disputadas entre 21 e 23 de julho, os dois jogos da semifinal, nos dias 25 e 26, e os dois jogos da decisão nos dias 29 de julho e 02 de agosto.

O protocolo da FPF indica que todos os clubes fiquem isolados em seus respectivos centros de treinamento e hotéis durante a participação no campeonato, que ainda tem dois jogos para o término da primeira fase. As quartas e a semifinal serão disputadas em jogo único, ao contrário da decisão, que prevê jogos de ida e volta entre os finalistas. Estão previstas mais 24 partidas.

A operação dos jogos estipula a participação de 164 pessoas no estádio em cada partida, limitando as delegações a 38 pessoas cada. Ainda segundo o protocolo, a arbitragem deve levar a própria alimentação, assim como os demais profissionais envolvidos na partida. Será obrigatório o uso de máscaras por todos, exceto jogadores.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO