CAMPEONATO BRASILEIRO PODE TER INÍCIO DIA 9 DE AGOSTO (DIA DOS PAIS)

COMPETIÇÃO SERÁ DISPUTADA NOS MESMOS MOLDES, COM 38 RODADAS (TURNO E RETURNO) COM SEU TÉRMINO PROGRAMADO PARA FEVEREIRO DE 2021

A direção da CBF e os dirigentes de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro projetaram, em reunião nesta quinta-feira, 25, o início das competições para o fim de semana de 8 e 9 de agosto. Os jogos da Série B aconteceriam no sábado, dia 8, e os da Série A no domingo, dia 9. As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

Com 38 rodadas mantidas, a edição do Brasileiro 2020 terminará em fevereiro. Os clubes também decidiram que a Copa do Brasil retorna a partir do fim da segunda semana de agosto.

A CBF vai marcar as 38 rodadas do Brasileiro e também as partidas da Copa do Brasil - serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas FIFA, previstas para voltarem em setembro.

Dezenove dos 20 clubes participantes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Os jogos estão previstos sem público.

A definição em relação ao início do Brasileiro, provavelmente, vai pegar ainda estaduais em curso. Além das competições regionais, ainda há Libertadores e Sul-Americana para encaixar neste calendário.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA