FEDERAÇÃO PAULISTA SOLICITA PARALISAÇÃO DOS TREINOS FÍSICOS PRESENCIAIS DO RED BULL BRAGANTINO
MESMO CUMPRINDO TODAS AS RECOMENDAÇÕES E EXIGÊNCIAS O CLUBE ATENDEU A SOLICITAÇÃO E ATLETAS VOLTAM AOS TREINOS ONLINE
A videoconferência entre a Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista que aconteceria no dia de ontem terça-feira, 9, foi transferida para hoje, dia 10 e o resultado chegou a ser surpreendente, se analisarmos o lado do Red Bull Bragantino.
A expectativa com o adiamento da videoconferência em um dia era para se ter um posicionamento oficial, por parte das autoridades de saúde do estado, em relação ao protocolo da retomada dos treinos presenciais.
![]() |
MATHEUS JESUS E ALERRANDRO EM TREINO FÍSICO FOTO: RB BRAGANTINO |
Durante estas atividades presenciais, o protocolo, rigorosamente montado com a ajuda de especialistas e referências como federação e clubes alemães foi respeitado: testes de covid-19 previamente realizados, grupos pequenos, medição de temperatura corporal diária, distanciamento entre atletas, utilização de máscaras (exceto os atletas no campo), materiais e quartos individuais para higiene pessoal e trabalhos físicos semelhantes aos já feitos de forma online.
No entanto, este fato parece ter incomodado muito os adversários que passaram a reclamar junto a FPF, que nesta videoconferência solicitou que o clube suspendesse a maneira como vinha realizando suas atividades e aguardasse pela liberação dos demais.
Após a reunião o Red Bull Bragantino decidiu, mesmo tendo ciência de que não estava infringindo nenhuma regra, realizar os treinos de forma online, ao menos até domingo, aguardando que as demais equipes obtenham o aval das autoridades para a retomada dos trabalhos. Aval este, que ele RB Bragantino já tem.
Comentários