JUSTIÇA DO TRABALHO CONCORDA COM TESTAGEM DOS ATLETAS A PARTIR DO DIA 15 DE JUNHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO É MAIS UM DOS ÓRGÃOS ENVOLVIDOS NA RETOMADA DO FUTEBOL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Uma reunião virtual promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Grande São Paulo e litoral paulista) sobre a volta do futebol no Estado terminou com uma decisão: na próxima segunda-feira (15/6), terá início um período de três dias de testes para Covid-19 de jogadores e integrantes das comissões técnicas dos 16 clubes do Campeonato Paulista da Série A-1, a primeira divisão de São Paulo, com a intenção de preparar o terreno para o retorno da competição, que foi interrompida pela pandemia.

Alguns clubes, por exemplo Red Bull Bragantino e Guarani, entre outros, já realizaram a primeira bateria desta testagem.

Os participantes do encontro concordaram que os testes serão o passo inicial para a volta do campeonato, paralisado há quase três meses. Depois dos exames, os times deverão ser liberados para voltar aos treinos, o que já ocorreu em vários outros Estados. Os passos seguintes, porém, dependem de um estudo que está sendo preparado pela USP e deverá ficar pronto no começo da próxima semana. Esse trabalho vai servir como base para o estabelecimento dos protocolos para a volta do futebol em São Paulo.

O encontro teve a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Augusto Caputo Bastos, do secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues, do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, dos procuradores do Ministério Público do Trabalho Fábio Messias Vieira e Ronaldo José de Lira e de representantes dos 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista, entre outros.

Os participantes concordaram em voltar a se reunir virtualmente na manhã da próxima terça-feira, dia 16.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

JOGO INESQUECÍVEL: ATLÉTICO-PR 1 X 2 BRAGANTINO