DERROTA PARA O CORITIBA VAI PARA A CONTA DE QUEM?
TIME NÃO ESTEVE BEM E PERDEU DE VIRADA, DEPOIS DE TER O ZAGUEIRO FABRÍCIO BRUNO EXPULSO DE CAMPO
O Red Bull Bragantino perdeu pela segunda vez (a primeira em casa) neste seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe se apresentou muito aquém em comparação a outros jogos e acabou derrotada, de virada, por 2 a 1, para o Coritiba, em pleno estádio Nabi Chedid.
![]() |
CLAUDINHO ESTEVE EM JORNADA POUCO INSPIRADA CONTRA O CORITIBA E ACABOU SUBSTITUÍDO NA ETAPA FINAL FOTO: ARI FERREIRA |
É inegável que derrotas irão acontecer neste difícil campeonato, mas a forma como a derrota aconteceu para o Coritiba, deve ir para a conta de alguém, ou não?
Jogar tudo nas costas do treinador Felipe Conceição, mesmo ele sendo o comandante do grupo, não me parece a melhor resposta.
O time tem sistema e padrão de jogo? Se sim, então o problema não é do treinador. Algumas peças individuais não estão rendendo e isso compromete o todo. Quando digo sistema e padrão, não podemos levar em conta este jogo contra o Coritiba, pois foi abaixo da crítica.
Não vejo no momento que o melhor venha a ser a troca do comando técnico da equipe e reconheço que, assim como alguns atletas, que as vezes não rendem, o treinador de uma equipe, ora também não se apresenta em uma jornada feliz, se equivoca em algumas substituições. Faz parte do jogo.
O treinador reconheceu que não gostou do que viu diante do Coritiba, principalmente, a forma como o time se comportou durante a primeira etapa, quando ainda tinham 11 jogadores de cada lado.
Mesmo não jogando bem o Braga abriu o marcador com Alerrandro, aos 44. No entanto, mais uma vez, sofreu o empate no lance seguinte. Fabrício Bruno cometeu pênalti em Sassá, convertido por Sabino, e o pior, foi expulso de campo, prejudicando muito o time.
Com 10 jogadores, a equipe sofreu o segundo gol logo aos 7 min, e aí as dificuldades foram ainda mais notórias. Substituições foram feitas, mas o resultado não se alterou. O Coritiba ainda marcou o terceiro gol, anulado corretamente pelo VAR.
Agora é trabalhar a partir de terça-feira, pois nesta segunda-feira é folga geral, para recuperar a confiança e o bom futebol já no sábado, contra o Fortaleza, fora de casa.
O projeto da empresa com o Bragantino visa estabilidade e resultados a longo prazo. Nos acostumamos mal com a campanha da Série B do ano passado quando o resultado foi imediato. O campeonato do Massa Bruta, este ano, é para se manter na elite e para isso há a necessidade de se dar tranquilidade aqueles que estão trabalhando.
Comentários