REAÇÃO DO MASSA BRUTA: DOIS JOGOS, QUATRO PONTOS

DESEMPENHO NO INÍCIO DO RETURNO É SUPERIOR AO INÍCIO DO PRIMEIRO TURNO

O Red Bull Bragantino mostrou após duas rodadas do returno do Campeonato Brasileiro uma evolução nos números em comparação ao primeiro turno. Ainda é muito cedo para um parâmetro definitivo, mas é inegável, que os números fazem com que a situação se torne mais otimista.

No primeiro turno, em duas rodadas foram dois pontos somados, agora já são quatro, ou seja, o dobro.

Uma vitória na noite desta sexta-feira, contra o Bahia, é fundamental para a sequência desta recuperação. Em pontos ganhos, a equipe subirá vários degraus na tabela de classificação e pelo percentual de aproveitamento dos pontos disputados, estará fora da zona de rebaixamento.

A análise percentual se faz necessária pelo fato das equipes não estarem com o mesmo número de jogos disputados, o que pode camuflar esta classificação por pontos.

No entanto, quem luta contra o rebaixamento precisa somar o maior número possíveis de pontos para atingir a casa dos 44 ou 45 pontos, considerada como margem de segurança.

O quadro atual na luta contra o rebaixamento mostra sete equipes com percentual entre 20 e 30% de chances de serem rebaixados (Vasco, Bragantino, Atlético-GO, Athlético-PR, Fortaleza, Sport e Corinthians). Teoricamente, estes sete lutam contra uma vaga.

As outras três posições mostram as equipes em situações piores (Coritiba - 56,5%, Botafogo 59,6% e Goiás 92,7% de possibilidades de rebaixamento).

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA