COM TIME RESERVA RED BULL BRAGANTINO PERDE DE VIRADA PARA O JUVENTUDE-RS

DOIS ERROS DEFENSIVOS CUSTARAM A PRIMEIRA DERROTA DA EQUIPE EM CASA NO ATUAL BRASILEIRÃO

Priorizando totalmente o jogo contra o Rosário Central, na próxima terça-feira, pela Copa Sul Americana, jogo este que vale uma vaga para a semifinal da competição, o RB Bragantino mandou a campo uma equipe toda ela reserva para o confronto contra o Juventude-RS, pela 16ª rodada do Brasileirão, na tarde/noite deste sábado, no estádio Nabi Chedid.

O jogo não foi bom, mas ainda assim, o Bra
ga saiu na frente do marcador, com um gol de Helinho, aos 9 min, depois de uma falha na saída de bola do sistema defensivo do Juventude. O Braga fez o gol e nada mais. Assim, a primeira etapa se arrastou.

Na etapa final, o Juventude passou a pressionar mais e em duas falhas de atletas do Massa Bruta chegou a virada no marcador, com dois gols do experiente Wagner, aos 28 e 33 min.

Nos minutos finais, aconteceu um lance penal do goleiro Marcelo Carné sobre o zagueiro Cesar Haydar. No entanto, o lance não foi sequer revisto pela arbitragem através do VAR.

A derrota terminou com uma sequência de 13 jogos de invencibilidade do Braga, em casa, no Campeonato Brasileiro, seis jogos pela competição de 2020 (com quatro vitórias e dois empates) e sete de 2021 (com duas vitórias e cinco empates). A última derrota foi para o Athlético-PR, no dia 20 de dezembro, pela 26ª rodada, no returno da competição.

Se levarmos em conta todas as competições em disputa, a última derrota em casa foi para o Palmeiras, por 1 a 0, pelas quartas de final do Paulistão, no dia 14 de maio.

De lá para cá, foram 10 jogos em casa (mais um pelo Paulista - Torneio do Interior -, sete pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e um pela Sul Americana, com sete empates e três vitórias.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

JOGO INESQUECÍVEL: ATLÉTICO-PR 1 X 2 BRAGANTINO