INÍCIO DA CAMPANHA VITORIOSA DE 2019 COMEÇOU HÁ UM ANO

PRIMEIRO JOGO DO RB BRAGANTINO NA SÉRIE B DO BRASILEIRO FOI CONTRA O BRASIL-RS, EM PELOTAS NO DIA 26 DE ABRIL DE 2019


Há exatos 365 dias, no dia 26 de abril de 2019, o Bragantino disputava sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B, uma estréia aguardada com muita expectativa, pois era o primeiro jogo do clube após o anúncio da parceria com a empresa austríaca de energéticos Red Bull.

O adversário o Brasil-RS, na cidade de Pelotas, distante 1.458 km de Bragança Paulista, ou seja, uma estréia bem longe do torcedor.

BRUNO TUBARÃO, AUTOR DO GOL DA VITÓRIA,
DISPUTA O LANCE COM O ZAGUEIRO BRUNO AGUIAR
FOTO: ARI FERREIRA
Em campo o que se viu foi uma nova equipe (bem diferente da que havia disputado o Campeonato Paulista, onde por muito pouco não acabou rebaixada), uma nova comissão técnica e um novo uniforme, com o mesmo distintivo, mas com as cores vermelhas aparecendo, nos números e nomes dos jogadores e mais em alguns detalhes dos calções e meias.

A partida foi disputada no estádio Bento Freitas, em uma noite de temperatura bem baixa. O entrosamento e a qualidade dos jogadores do Bragantino ficou evidenciada e com um gol de Bruno Tubarão, aos 38 min, veio a primeira vitória da equipe na competição.

O técnico Antonio Carlos Zago mandou a campo esta escalação: Júlio César; Pedro (Wesley 34'/2°), Anderson Marques, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia, Bruno Tubarão e Osman; Ytalo (Rayne 46'/2°) e Roberson (Matheus Peixoto 15'/1°).

Apenas como comparação, veja qual foi a última escalação do Bragantino, no Campeonato Paulista, no empate em Campinas, contra a Ponte Preta, em partida de volta pela semifinal do Torneio do Interior, quando no comando ainda estava o técnico Marcelo Veiga: Alex Alves; Buiú, Lázaro, Juliano e Léo Rigo (Galego 40'/2°); Adenilson e Jonathan (Gabriel 17'/2°); Vitinho, Rafael Chorão e Wesley (Esquerdinha 42'/1°); Matheus Peixoto.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979