CLUBES PAULISTAS TERÃO NOVA REUNIÃO COM A FEDERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA

VIDEOCONFERÊNCIA ESTÁ PROGRAMADA PARA AS 15 HORAS E TERÁ COMO TEMA PRINCIPAL A POSSIBILIDADE DE RETOMADA DO PAULISTÃO 2020

Mesmo em meio a pandemia do covid-19 (coronavírus) e a grande crise financeira que assola o país, a Federação Paulista de Futebol comunicou que realizará mais uma videoconferência com os clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista na tarde desta segunda-feira, a partir das 15 horas.

O objetivo principal do encontro será discutir a possibilidade de uma retomada da competição, paralisada desde março. Os clubes aguardam um protocolo por parte dos órgãos de saúde para se posicionarem em relação ao tema.

A realização deste Conselho Técnico havia sido agendada na última reunião, no mês passado, a fim de atualizar os temas relacionados à quarentena causada pela pandemia de covid-19, anunciou a FPF em nota oficial.

A reunião entre os clubes do Paulistão se dará no início da semana seguinte ao encontro entre a CBF, membros das federações e do Ministério da Saúde, quando se discutiu a possibilidade de os campeonatos estaduais serem retomados no dia 17.

Essa chance, porém, é remota para o Paulistão, pois São Paulo é o Estado com o maior número de casos de coronavírus no Brasil e sob medidas de isolamento social, ao menos, até o próximo dia 10 de maio. 

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, já indicou que o campeonato só será retomado com o aval das autoridades sanitárias, idéia esta amplamente compartilhada pelos clubes.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979