FIFA LIBERA, PROVISORIAMENTE, ATÉ CINCO SUBSTITUIÇÕES POR PARTIDA

A IMPLEMENTAÇÃO DA MEDIDA DEPENDERÁ DA ENTIDADE RESPONSÁVEL PELA COMPETIÇÃO


A FIFA anunciou, no último dia 8 de meio, que o Conselho Internacional da Associação de Futebol (IFAB) aprovou a mudança temporária da regra de substituição de atletas. A partir de agora, os clubes poderão fazer cinco alterações por jogo.  

A proposta foi feita para que os clubes possam lidar com o desgaste físico imposto pela “maratona” de partidas que serão necessárias para concluir os campeonatos. No entanto, a mudança irá valer para torneios já iniciados ou que pretendem começar, mas que devem ser concluídos até 31 de dezembro de 2020.  

Para evitar interrupções no jogo, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer as substituições. A mudança da regra entrará em vigor com efeito imediato.

No entanto, tal decisão, mesmo sendo temporária, ficará a critério de cada entidade que organiza a competição. No Brasil a aplicação do critério estará a cargo da CBF.

Procurados pelo site globoesporte.com os técnicos das 20 equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série A (competição ainda sem data para se iniciar) foram ouvidos e a maioria aprovou a novidade.

Dezesseis deles responderam: 15 aprovaram (entre eles Felipe Conceição, do RB Bragantino) e um se disse neutro (Jorge Sampaoli, do Atlético-MG). Os técnicos de Flamengo, Fortaleza, Bahia e São Paulo não responderam.

Para o técnico do RB Bragantino esta modificação pode ajudar no retorno das competições.
"Acho que neste momento de pandemia, em que estamos passando por um logo período sem a prática normal da modalidade, é uma modificação que visa ajudar no retorno. No meu ponto de vista, porém, a principal medida a ser adotada, seria um tempo de preparação coerente com o tempo de inatividade, para que as equipes consigam ter um reinício adequado aos jogos, sem um risco alto de lesão", avaliou.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

HISTÓRIAS: BRAGANTINO CAMPEÃO DA 3ª DIVISÃO EM 1979