GOVERNADOR DE SÃO PAULO AUTORIZA VOLTA AOS TREINOS, MAS SOMENTE EM JULHO
RETOMADA DAS COMPETIÇÕES NO ESTADO DE SÃO PAULO SEGUEM SEM DATAS DEFINIDAS. RUMORES DÃO CONTA DE QUE APENAS NO MÊS DE AGOSTO A BOLA POSSA VOLTAR A ROLAR

Os clubes esperavam pelo retorno imediato, pois vários deles já iniciaram o protocolo de segurança, inclusive o Red Bull Bragantino (foto acima), mas isso não aconteceu.
A liberação impõe um protocolo de segurança que prevê testagem periódica de atletas e demais profissionais e medidas de distanciamento durante atividades individuais.
Este protocolo foi submetido à análise e aprovado por especialistas do Centro de Contingência do coronavírus do Estado.
Inicialmente, os treinos só deverão envolver atividades físicas individuais, com limitação no número de pessoas presentes e veto à presença de jornalistas ou público.

O acesso ao espaço de treinamentos terá entrada única, com medição de temperatura e questionário sobre apresentação de sintomas comuns a síndromes gripais. Cada clube deverá manter um registro de casos suspeitos, testes realizados e diagnósticos confirmados com análise periódica das informações.
Ainda não há uma data prevista para o retorno de competições oficiais, que será avaliada em fases posteriores e sempre em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e a CBF.
Resumindo: o governo do Estado está autorizando tudo o que o Red Bull Bragantino vinha fazendo e da forma como vinha fazendo, mas somente a partir de 1° de julho.
A Federação Paulista de Futebol convocou uma reunião virtual com os clubes para esta quinta-feira (18), 15 horas, para tratar sobre o tema.
Comentários