CAMPEONATO PAULISTA RECOMEÇA DIA 22 DE JULHO

GOVERNO DE SP AUTORIZA A VOLTA DA COMPETIÇÃO E COMO ERA DE SE ESPERAR, SEM A PRESENÇA DE TORCEDORES NOS ESTÁDIOS

O Governador João Doria confirmou nesta quarta-feira, 8, que as partidas oficiais de futebol poderão ser retomadas em São Paulo a partir do próximo dia 22. Os jogos não poderão receber torcedores e só serão realizados em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus. Atualmente, somente a capital e outras 15 cidades da Região Metropolitana se encontram nesta condição.

Dez dos 13 municípios envolvidos na Série A1 do Campeonato Paulista ainda estão na fase vermelha e laranja do Plano. As cidades de São Paulo, Diadema e Santo André são as únicas, neste momento, que poderiam abrigar os jogos.

Ainda haverá duas reclassificações das 17 regiões de saúde do estado antes da retomada do Paulistão, com possibilidade de autorização de partidas em outras cidades do interior e litoral.

Desta forma, São Paulo x Red Bull Bragantino devem se enfrentar no Morumbi, no dia 22, pela 11ª rodada, a primeira após a paralisação.

Na retomada das partidas, o Centro de Contingência do coronavírus exigiu a testagem de todas as pessoas envolvidas em cada partida. Se qualquer atleta ou profissional testar positivo, haverá o afastamento imediato da pessoa infectada e a reavaliação clínica de todos os demais com quem houve contato direto.

Haverá limitação de acesso de profissionais – incluindo atletas, comissões técnicas, corpo médico, equipes de arbitragem, funcionários operacionais, seguranças e jornalistas – em todas as partidas. O uso de máscaras será obrigatório, com exceção de jogadores e arbitragem durante os jogos.

Também haverá normas específicas de distanciamento social no acesso aos estádios e dependências como vestiários, cabines de imprensa e campo de jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO