CBF GARANTE VOLTA DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS PARA O MÊS DE AGOSTO

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A COMEÇA NO DIA 9 DE AGOSTO. RED BULL BRAGANTINO ESTREIA CONTRA O SANTOS, FORA DE CASA

SANTOS x RB BRAGANTINO SE ENFRENTAM
NA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO 2020
O início da Série A do Brasileiro em 9 de agosto, coincidentemente, Dia dos Pais, é algo dado como certo e definido pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo. Ele concedeu uma entrevista ao jornal 'O Globo', neste domingo, onde confirmou a data. A principal competição nacional deve se estender até o mês de fevereiro de 2021.

As Séries B e C devem começar um dia antes, sábado, 8 de agosto. A Copa do Brasil retorna em 26 de agosto, uma quarta-feira.

Estas datas foram confirmadas mesmo que as equipes precisem jogar fora de suas praças, caso os respectivos municípios não estejam em condições sanitárias adequadas.

O objetivo da entidade, que reconhece a impossibilidade de espremer as datas necessárias ao longo deste ano, é conseguir ajustar todo o calendário do futebol até 2022, ano que a Copa do Mundo está marcada para começar em novembro.

Os ajustes do calendário também foram divulgados. O Brasileirão se encerra na segunda quinzena de fevereiro, inicia-se os estaduais na última semana do mesmo mês, e o Brasileiro do ano que vem, no final de maio de 2021.

Com isso, a ideia da entidade é encerrar a temporada de 2021 na primeira semana de dezembro, com férias e pré-temporada seguinte obedecendo o ritmo usual. Para cumprir com a nova programação, de acordo com o mandatário da CBF, até mesmo as pausas do Brasileirão em data Fifa serão suspensas.

A Série D vive um cenário diferente. Com 68 participantes e 61 cidades envolvidas, não há a mesma flexibilidade para jogar em outras praças.

Em relação aos estaduais e os mecanismos necessários para conciliar os rumos das competições com o Brasileiro, marcado para agosto, Caboclo declara-se entusiasta das disputas. Mas afirma que a CBF não tem resposta para este caso, uma vez que eles se comportam dentro dos limites de cada estado.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA